EXPANSÃO E INFRAESTRUTURA

Governo Federal vai investir mais de R$ 12 bilhões no Porto de Santos

Por Redação - Em 06/09/2024 às 1:25 PM

Governo Federal Vai Investir Mais De R$ 12 Bilhões No Porto De Santos

Durante a visita, os ministros também se reuniram com sindicalistas de categorias de trabalhadores do setor portuário.

Os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, realizaram, nessa quinta-feira (5), uma visita à sede da Autoridade Portuária de Santos (APS). O encontro com o presidente da APS, Anderson Pomini, focou em temas cruciais para o principal complexo portuário da América Latina, incluindo projetos de expansão, obras de infraestrutura, o aprofundamento do canal, perimetrais e o túnel Santos-Guarujá.

Silvio Costa Filho enfatizou a prioridade do Governo Federal em investir de forma significativa nos portos brasileiros. “Nossa preocupação é fortalecer o Porto e gerar empregos e renda para a população, sempre priorizando os interesses do Brasil”, afirmou o ministro de Portos e Aeroportos. O compromisso do governo é garantir que os investimentos tragam benefícios diretos para a economia local e nacional.

Durante a visita, os ministros também se reuniram com sindicalistas de categorias de trabalhadores do setor portuário. Tanto Silvio Costa Filho quanto Anderson Pomini destacaram o compromisso de manter e criar novos empregos, além de valorizar o cais público e o atendimento a cargas especiais. Pomini assegurou que todas as ações seriam discutidas com representantes dos trabalhadores e empresários para garantir um desenvolvimento sustentável e colaborativo.

Os investimentos realizados nos últimos 20 meses têm mostrado resultados positivos. O Porto de Santos registrou um recorde na movimentação de cargas, com 57 milhões de toneladas movimentadas nos quatro primeiros meses de 2024, o que representa um crescimento de 13,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. A expectativa é que o porto continue sua trajetória de expansão até o final do ano, consolidando-se como um ponto crucial para a economia brasileira.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business