Grupo AirFrance-KLM aumentará 200 mil assentos no Ceará, este ano
Por Admin - Em 03/05/2019 às 7:23 PM
Os excelentes resultados do primeiro aniversário do Hub Nordeste das empresas Air France-KLM, em parceria com a Gol, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, foram comemorados, hoje, durante um almoço com o governador Camilo Santana, Jean-Marc Pouchol, diretor do Grupo Air France-KLM, e Eduardo Bernardes, vice-presidente Comercial e de Marketing da Gol.
“No meio de constantes desafios econômicos, falar de bons resultados é excelente e desenvolver a economia cearense é motivo para comemorar. Nesse primeiro ano de história, 2,5 milhões de clientes foram impactados. Houve um crescimento de 103,8% na chegada de turistas internacionais, além de 15,8% no tráfego doméstico, que ficou muito acima do desempenho da indústria”, disse Bernardes.
O executivo da Gol lembrou que a empresa gerou mais de 100 empregos diretos no Ceará na área de operação e criou uma base operacional com tripulantes locados aqui, que hoje são 220 pessoas, formando 37 tripulações. Ë vamos subir para 45 tripulações, ou mais 48 pessoas para trabalhar aqui, nos próximos seis meses”, completou Eduardo Bernardes.
Já o diretor do grupo franco-holandês ressaltou que este ano serão oferecidos mais 200 mil assentos para viagens entre Fortaleza, Paris e Amsterdã, o que é muito relevante. Isso representa um um crescimento de 12% na oferta de assentos aqui no Ceará, a partir de novembro deste ano, com a troca de aeronaves por outras com maior capacidade.
“Vale lembrar que, no ano passado, começamos com 40% de estrangeiros viajando para o Ceará e, hoje, esse percentual subiu para 60%. Isso é uma grande satisfação, pois são turistas de toda a Europa que estão vindo para cá. Inclusive, há algumas semana, tivemos mais de 180 equipamentos de kitesurfe num mesmo voo, um recorde, mostrando que os europeus adoram vir para cá praticar esse esporte”, ressaltou Jean-Marc.
Ele completou dizendo que a capacidade de transporte de cargas do Grupo Air France-KLM deve subir das atuais 17,5 toneladas para 29 toneladas até o fim deste ano. “É bom ressaltar que teremos maior capacidade para transportar todos os produtos que são exportados pelo Ceará”, afirmou.
O governador Camilo Santana destacou a localização geográfica do Ceará, como um dos principais motivos para que o Estado se transformasse num grande Hub, centro de conexões aéreas de duas grande empresas europeias de aviação, junto com a brasileira Gol.
“Hoje temos um aeroporto administrado pela Fraport, empresa alemã com expertise nesta área e vai entregar um novo aeroporto com capacidade que duplicada agora em junho e, reformando a parte antiga teremos um dos melhores e mais modernos aeroportos do País e quero agradecer a parceria da Gol, KLM e Air France, que acreditaram no Ceará e tiveram resultados muito positivos, saindo de quatro voos semanais para sete, sinal de que a coisa foi boa, mesmo no momento de crise econômica”, destacou o governador.
Ele lembrou que é necessário também o apoio do trade turístico, a fim de consolidar o Hub Nordeste em Fortaleza. “O Jean-Marc já anunciou que novas aeronaves aumentarão em 12% a capacidade da Air France aqui. Vamos fazer do Ceará um grande centro de conexões e de atração de turistas, o que é muito importante para a nossa economia”, concluiu Camilo Santana.
Jean-Marc Pouchol, Camilo Santana, Eduardo Bernardes e César Ribeiro no evento de hoje
Foto: Balada IN