Grupo CPFL construirá subestação e linha de transmissão no Ceará
Por Admin - Em 04/10/2018 às 1:15 PM
A CPFL Energia assinou o contrato de concessão para a construção da subestação Maracanaú II, com 450 MVA de potência, e trechos de linha de transmissão, ativos localizados no Ceará, o primeiro investimento do Grupo CPFL em transmissão no Nordeste.
O grupo conquistou a concessão dos ativos no segundo leilão de transmissão de 2018 da Aneel. As instalações irão reforçar o sistema elétrico cearense e melhorar a qualidade do fornecimento de energia para a população da Região Metropolitana de Fortaleza.
A CPFL já firmou contrato de fornecimento com a Weg, na modalidade turney key (pacote completo), para a realização das obras e já deu início ao processo de licenciamento ambiental junto à Prefeitura de Maracanaú.
A obra, que tem previsão de investimento de R$ 102 milhões, deve gerar em torno de 292 empregos diretos, segundo estimativas da Aneel. O contrato de concessão dos ativos tem duração de 30 anos, e a expectativa é de que a subestação e a linha de transmissão entrem em operação em março de 2022.
“A conquista deste projeto no Ceará faz parte da estratégia de expansão do Grupo CPFL no que chamamos de ‘transmissão de nicho’, que são ativos que possuem sinergias operacionais com as nossas distribuidoras e empreendimentos de geração”, explica a vice-presidente de Operações de Mercado da CPFL Energia, Karin Luchesi.
Grupo CPFL realizará obras que vão reforçar o fornecimento de eenrgia para os cearenses
Foto: Divulgação