NETWORKING INTERNACIONAL

Grupo FTrade fortalece as suas conexões comerciais durante a Fruit Logística 2025

Por Marcelo Cabral - Em 07/02/2025 às 2:31 PM

O Grupo FTrade marca presença até esta sexta-feira (7) na Fruit Logística 2025, o evento comercial mais prestigiado do mundo no setor de produtos frescos, realizado na Alemanha. Trata-se de um encontro estratégico onde os principais players globais do setor se reúnem para estabelecer conexões comerciais e fortalecer o networking internacional.

Zakaria Benzaama, Bruno Farias e Érica Marques com participantes da feira

Os sócios-proprietários Zakaria Benzaama e Bruno Farias, juntamente com a diretora de Negócios, Érica Marques, representam o Grupo FTrade em Berlim, cidade que se transforma no epicentro das atenções do setor. O impacto da feira é evidenciado por seus impressionantes números: quase 85% dos participantes ocupam cargos de decisão, 66 mil visitantes comerciais provenientes de 145 países marcam presença e 96% dos expositores a recomendam como um evento essencial.

Inovação e sustentabilidade

A Fruit Logística se destaca como um verdadeiro motor de inovação e uma plataforma inspiradora que abrange toda a cadeia de valor – do cultivo ao consumidor final. O evento reúne três segmentos fundamentais – Produtos Frescos, Logística e Máquinas e Tecnologias -, além de áreas voltadas para a sustentabilidade, como Smart Agri e Greenhouses, que impulsionam práticas mais sustentáveis e eficientes na produção e distribuição.

Segundo Zakaria Benzaama, a edição de 2025 da Fruit Logística teve como foco a modernização da cadeia de suprimentos no Brasil, promovendo a integração de tecnologias avançadas, como inteligência artificial e IoT, para otimizar processos e elevar a eficiência do setor. Com a crescente expansão do segmento de orgânicos, a cada ano o evento atrai um número maior de expositores e visitantes comerciais interessados na Organic Route, um espaço exclusivo para empresas focadas em produtos sustentáveis.

“A sustentabilidade é uma prioridade, com práticas que minimizam o impacto ambiental. A abordagem omnichannel proporciona uma experiência fluida ao consumidor, enquanto a qualificação profissional garante que os trabalhadores estejam preparados para as transformações do setor. A colaboração entre empresas é fundamental para fortalecer redes logísticas resilientes, modernizando e tornando o segmento mais competitivo globalmente”, destaca Benzaama.

Fruit Logística representa uma grande oportunidade de fortalecer o networking global na área de frutas

Mais notícias

Ver tudo de IN Business