INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

Grupo JCPM busca conexões globais para o varejo do Brasil durante a NRF 2025

Por Marcelo Cabral - Em 16/01/2025 às 8:33 PM

Os empresários Renato Paes Mendonça Tavares de Melo, João Carlos Paes Mendonça Tavares de Melo e Marcelo Tavares de Melo, integrantes do Conselho de Administração do Grupo JCPM e netos do fundador do conglomerado pernambucano, João Carlos Paes Mendonça, marcaram presença na edição 2025 da NRF Retail’s Big Show. Reconhecido como o maior evento global do varejo, o encontro foi realizado entre os dias 11 e 14 de janeiro no Centro de Convenções Jacob K. Javits, em Nova York, reunindo as principais lideranças e especialistas do setor.

Com uma programação focada em inovações tecnológicas e na crescente necessidade de conexão autêntica com os consumidores, a NRF 2025 apresentou um vasto repertório de ideias e soluções para cerca de 40 mil participantes. Empresas de mais de 90 países e 5 mil marcas estiveram presentes, refletindo a relevância global do evento. Entre os principais temas abordados, destacaram-se a humanização da inteligência artificial (IA) e a importância de proporcionar experiências diferenciadas aos clientes nas lojas físicas, que se mostram indispensáveis para o futuro do varejo.

Renato, Marcelo e João Carlos Tavares, Guga Chacra, Luiz Leal, Anthony Ledru e Stephane Leforestier

O Grupo JCPM integrou a delegação brasileira liderada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Em tempos em que os consumidores buscam cada vez mais experiências personalizadas e interativas, a inteligência artificial emerge como uma ferramenta essencial para estreitar laços entre marcas e pessoas. Essa abordagem foi amplamente discutida ao longo do evento, em painéis e debates que fomentaram a reflexão sobre os rumos do setor e as demandas do mercado global.

Encontro exclusivo

Demonstrando protagonismo e compromisso com o fortalecimento do varejo, Renato, João Carlos e Marcelo Tavares, além do diretor comercial do grupo, Luiz Leal, promoveram um encontro exclusivo com 60 stakeholders na icônica sede da Tiffany. Eles foram recebidos por Anthony Ledru (presidente e CEO da Tiffany & Co) e Stephane Leforestier (presidente para a América Latina e Caribe da Tiffany & Co), além do jornalista Guga Chacra. Durante a reunião, os participantes tiveram a oportunidade de trocar ideias, discutir as mais recentes tendências globais apresentadas na NRF 2025 e explorar soluções inovadoras que prometem transformar o futuro do mercado.

A participação ativa do Grupo JCPM no evento realizado nos Estados Unidos reforça sua posição como um dos principais players do setor varejista no Brasil, alinhado às práticas e aos conceitos altamente avançados do cenário internacional. Observando as últimas tendências desse mercado cada vez mais competitivo, visando aplicá-las no comércio nacional.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business