ALTA PERFORMANCE
Grupo New vende 20 mil veículos e bate o seu recorde anual comercial em 2023
Por Marcelo - Em 19/01/2024 às 12:23 AM
O Grupo New, que foi originado do Grupo Newland e passou por um recente reposicionamento de marca, quebrou o seu recorde em 2023, com mais de 20 mil veículos vendidos – entre novos e usados –, em todas as concessionárias que o integram no Ceará, Paraíba e Piauí. Foi um ano em que ocorreram muitas situações que segundo o CEO, Ronaldo Muñoz, não eram possíveis de serem previstas, com algumas incertezas devido ao início de um novo governo no Brasil, com muitas mudanças internas e também externas.
Entretanto, ressalta que o Grupo New focou no trabalho, na inovação e numa estratégia de expansão planejada e robusta. Tanto que hoje comercializa as marcas Toyota, Mercedes-Benz, Jeep, RAM, Jaguar-Land Rover (no Piauí), GWM, Porsche, além de seminovos multimarcas. “A gente não parou de investir, acreditou no trabalho. Enquanto muita gente ficou temerosa e com certa razão, com uma série de incertezas, o mercado global mudando muito, empresas se fundindo, novos players chegando, procuramos manter nosso planejamento e o fizemos de forma acertada”, afirma.
Ele destaca que, apesar de tudo isso, já havia dentro do Grupo New um planejamento estratégico de reestruturação física de todas as empresas, que deve ser concluído este ano, com reformulação de 100% dos seus showrooms, nas identificações visuais. “Nascemos como concessionária Toyota, a Newland. Mas depois fomos expandindo para outras marcas e vieram a Newsedan, a Newselect, a Newcenter (Porsche Center Fortaleza), a Newhouse e neste processo todo, o grupo fez 30 anos. Já estamos indo para o 32º aniversário agora em 2024, e a gente achou que estava no momento de fazer um rebranding, reposicionar a marca. Fizemos um trabalho liderado pelo nosso departamento de Marketing, que tem à frente a Tassiana Ribeiro, mas com todos nós envolvidos. Entendemos que essas questões do luxo moderno, minimalistas, mais simples, mais rápidas, mais objetivas, e o Grupo Newland, na verdade é o Grupo New, e aí vem a Newland, a Newcenter, a Newsedan, a Newhouse, todas sob o mesmo guarda-chuva”, explica.
Explica que foi feito um trabalho integrado, atualizando a marca, que teve uma verdadeira imersão com profissionais de design. Foi contratado um escritório para fazer toda essa parte, apresentadas algumas opções, e acabaram optando pela nova logomarca do grupo. “E o que a gente tem ouvido das pessoas é que todo mundo gostou, fez muito sentido. Claro que a gente tem um processo de transição, hoje o Grupo Newland é Grupo New. A Newland Toyota continua a ser a Newland e está dentro do guarda-chuva do Grupo New, com todas as outras marcas. As pessoas já estão vendo as peças publicitárias. No nome New, a parte sinuosa do ‘W’ corresponde às estradas, às ruas, tem tudo a ver com o mercado automotivo e o que tem ocorrido no mundo, de novas propostas de marcas e logotipos. Agora realmente somos o Grupo New, mas com a marca Newland seguindo como concessionária Toyota”, ressalta Muñoz.
E com relação a 2024, tem visto que a economia está dando sinais de recuperação, mas é preciso sempre ter um olhas voltado para o trabalho interno, procurar fazer cada vez melhor, e acompanhar o que acontece externamente. “O nosso melhor é trabalhar com qualidade, atender bem, ter um portfólio de produtos de primeira linha, que atenda às necessidades dos clientes. E todo o trabalho que nós do Grupo New estamos fazendo, sob o comandado do Luiz Teixeira, aliado a marcas reconhecidas e excelentes produtos, nos mostra que este ano deve ser de crescimento e com bons resultados para o Grupo New”, completa Ronaldo Muñoz.