PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Grupo São Luiz anuncia nova expansão no Ceará para 2024 e já vislumbra 2025
Por Marcelo - Em 12/01/2024 às 1:41 PM
O Grupo São Luiz está em plena fase de expansão de seus negócios. A empresa inicia 2024 divulgando a inauguração de sete novas unidades ao longo do ano no Estado do Ceará, tanto de lojas da bandeira ‘Mercadinhos’ quanto ‘Mercadão’ – que representa o novo modelo de negócio da rede varejista cearense, composta por lojas de descontos.
Com previsão de inauguração ainda no primeiro semestre, a Região Norte do Estado receberá uma loja do Mercadinhos São Luiz, em Sobral. Outras duas filiais do modelo tradicional serão inauguradas na Região Metropolitana de Fortaleza, uma no Porto das Dunas, em Aquiraz, e outra no Eusébio.
Já em relação à bandeira Mercadão São Luiz, estão previstas inaugurações de três unidades em Fortaleza, localizadas na Avenida Rui Barbosa e nos bairros Castelão e Mondubim. Adicionalmente, há planos para a instalação de mais uma loja dessa bandeira em Caucaia, com previsão para o final do ano.
Mais empregos
O diretor-presidente do Grupo São Luiz, Severino Ramalho Neto, explica que cada nova loja tem a estimativa de gerar aproximadamente 100 empregos diretos, quando estiverem em pleno funcionamento. “A expansão da rede é fruto de um planejamento estratégico realizado ao longo do tempo. Em 2023, a empresa investiu R$ 20 milhões para triplicar a capacidade de operação do Centro de Distribuição (CD), visando atender às demandas das novas filiais”, ressalta.
Uma das lojas já em operação, situada em Juazeiro do Norte, passará por obras de expansão ainda este ano. Além disso, a cidade está nos planos da rede para receber uma unidade do modelo Mercadão em 2025. O empresário enfatiza a importância de consolidar a presença nos dois polos do Estado, Sul e Norte, antes de expandir para outras regiões do interior. Ele destaca o interesse em Sobral e a possibilidade de abrir um novo Mercadão naquela cidade, antes de explorar outros municípios.
A consolidação do Grupo São Luiz é impulsionada pela construção de uma relação sólida com os consumidores, conforme destaca Severino Neto. “A empresa, prestes a celebrar seu centenário daqui a três anos, dedica investimentos estratégicos em setores fundamentais, como alimentação de produção própria, espaços de experimentação e oferta de produtos saudáveis, visando não apenas atrair, mas principalmente fidelizar seus clientes de maneira consistente”, conclui.