SUCESSO E EXPANSÃO
Grupo São Luiz inaugura terceira loja do Mercadão na Avenida Washington Soares
Por Marcelo - Em 29/09/2023 às 12:50 PM
O Grupo São Luiz inaugurou na noite desta quinta-feira (28), a terceira loja da sua bandeira Mercadão São Luiz (Avenida Washington Soares, 4.352, nas Seis Bocas), que é um novo modelo de negócio focado em descontos, preços baixos para o consumidor, mas mantendo a qualidade dos produtos. Em um espaço de 1.900 m², os irmãos Fernando e Severino Ramalho Neto montaram uma loja com um completo mix que vai desde artigos de limpeza, bebidas, grãos, hortifruti, carnes selecionadas, peixes e tudo mais que as pessoas precisam no seu dia a dia. E ao menos sete novas lojas dessa bandeira devem ser inauguradas até o final de 2024.
Trata-se de estratégia de expansão do grupo que terá, no Mercadão São Luiz, o seu principal pilar de negócio. “Temos programada para a frente (até 2024) a inauguração de mais sete lojas do Mercadão e uma dos Mercadinhos São Luiz. Aqui é uma loja de descontos, com grandes marcas, excelentes ofertas e preço baixo, em 1.900 m² de área, 85 colaboradores, e voltando para o lugar onde eu comecei a trabalhar nos Mercadinhos São Luiz, em 1979, onde havia uma das primeiras lojas do grupo. Tem esse lado sentimental também e história”, lembra Fernando Ramalho.
No discurso de inauguração, Neto destacou que a rede Mercadinhos São Luiz, que teve uma loja inaugurada por seu tio João Batista, no mesmo local em 1977, onde, 46 anos depois, inaugura o Mercadão São Luiz, no moderno WS Mall. “Isso demonstra o tino comercial do tio João, enxergando um local de crescimento da capital cearense, quando ali ainda era Avenida Perimetral. Até o fim do ano que vem serão inauguradas ao menos sete lojas da bandeira Mercadão, nos bairros Aldeota, Castelão, Mondubim, além de Caucaia, Porto das Dunas (Aquiraz), Eusébio e Juazeiro do Norte. Essas estão com os projetos adiantados e isso mostra um pouco que a gente acredita nesse novo produto nosso, o Mercadão São Luiz”, destaca Severino Neto, que estava acompanhado de sua Filha Joana Ramalho.
Ele salientou que a bandeira Mercadão propõe uma objetividade na compra, pois não há um leque muito grande de variedades, mas o consumidor vai encontrar o necessário. “É um produto que tem dado certo e a última loja que abrimos, nas Dunas, graças a Deus é um sucesso de vendas, de modelo de negócio. Essa loja é um modelo melhorado, assim como as outras vão ganhar cada vez mais força nesse sentido. E aqui a gente viu a Cidade dos Funcionários crescer, se desenvolver, aliás, fizemos parte desse crescimento do bairro e tem todo um saudosimo de voltar para o ponto original, onde também iniciei minha carreira. A gente transforma esse saudosismo em carinho, conforto, ofertas. E nesse conjunto, esperamos estar retribuindo e continuar desenvolvendo o bairro e a cidade de Fortaleza, que tanto fez parte de nossa vida”, afirma o empresário.
Além disso, ressaltou que até o final deste ano será inaugurado o novo Centro de Distribuição (CD) do Grupo São Luiz, numa grande área às margens da BR-116, próximo ao Anel Viário. “Esse sim, vai dar suporte para as várias lojas do Mercadão que estão chegando no ano que vem, em Fortaleza, Caucaia, Aquiraz, Eusébio e Juazeiro do Norte. O CD duplica de tamanho e em algumas áreas como refrigerados e hortifruti até triplica. Vem uma qualificação da logística através desse CD, que acaba refletindo em menos veículos nas ruas e contribuindo com o meio ambiente de uma forma generalizada. É o ESG presente no Mercadão e nos Mercadinhos São Luiz”, conclui Severino Neto.