RESULTADO PLANEJADO
Grupo São Luiz supera R$ 1 bilhão em faturamento e já inicia nova expansão
Por Marcelo - Em 31/08/2023 às 12:33 PM
Ao concluir um ciclo de planejamento estratégico e dando início à sua próxima etapa, o Grupo São Luiz – que engloba a rede cearense Mercadinhos e Mercadão São Luiz -, foi premiado com o ingresso no seleto universo de empresas com faturamento acima de R$ 1 bilhão, e já está implementando o seu novo ciclo de expansão. Com isso, entrou no ranking das 300 maiores Empresas do Varejo, da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).
De acordo com o levantamento da entidade, o Grupo São Luiz registrou um faturamento de R$ 1,16 bilhão em 2022, fruto de um trabalho bem estruturado e com atenção especial às pessoas. Com expansão na casa dos dois dígitos, este volume representou uma alta de 19% em relação ao resultado obtido em 2021. E, segundo o presidente Severino Ramalho Neto, muitas novidades estão chegando.
Dentre elas a loja do Mercadão São Luiz na Avenida Washington Soares, nas Seis Bocas, já neste mês de setembro e o seu novo Centro de Distribuição (CD) até o final do ano. “Será uma estrutura grandiosa, que dará fôlego às novas lojas do Mercadão que virão: Mondubim, Castelão, Avenida Rui Barbosa e Caucaia, já em 2024. E, na virada para 2025, Porto das Dunas (Mercadinhos São Luiz PDD) e em 2025 Juazeiro do Norte (Mercadão)”, afirma.
Ele salientou que os restaurantes que estão sendo implementados nas lojas da rede – assim como as áreas de food (comida pronta para levar prá casa) instaladas nas unidades -, foram alguns dos fatores que impulsionaram este crescimento da rede cearense. “Além dos constantes investimentos em gente, que resulta em uma melhor qualidade não só dos produtos, mas também serviços e qualificação das lojas“, explica.
Inovação
A inovação também foi um grane impulsionador para este resultado que levou o Grupo São Luiz a romper a barreira do bilhão. “O Mercadão São Luiz é um grande exemplo disso. Apresentamos ao público um modelo de negócio que levasse muita qualidade e coubesse no bolso de um número maior de clientes. E existe uma avenida larga, aberta, para que este modelo possa crescer ainda mais, não apenas no interior do Ceará, mas também na Capital e toda a Região Metropolitana de Fortaleza”, informa.
O Mercadão São Luiz que existe no Crato está sendo praticamente duplicado – tanto em área de vendas como um CD avançado, para atender à demanda de toda a Região do Cariri -, cujas obras deverão ser concluídas até abril do ano que vem. Mas todo este crescimento só foi possível graças à qualidade dos recursos humanos da rede varejista.
“Nosso melhor investimento é em pessoas. Gente para atender, gente para planejar, gente para executar. Isso acaba humanizando o atendimento em nossas lojas, oferecendo cada vez mais qualidade e agilidade para os nossos clientes, o que acaba se refletindo no desempenho da empresa como um todo. E estamos sempre em busca de melhorar ainda mais”, completa Severino Neto.