MELHORIAS CONTÍNUAS
Guanabara adquire 90 ônibus double decker para celebrar 30 anos de operação
Por Marcelo - Em 24/08/2022 às 3:36 PM
A Expresso Guanabara está comemorando os seus 30 anos de operações neste mês de agosto, com uma série de ações e eventos para celebrar suas três décadas, dentre elas a aquisição de 90 novos veículos Double Decker (DD) divididos em três categorias: sendo dez na Glamour (Leito nas duas cabines, inferior e superior), considerada a mais luxuosa da empresa, além de cinco na Galaxy, que tem uma cabine Leito e outra Executiva.
“E vamos lançar uma nova categoria, a Galaxy Plus, com 75 veículos, que é o combinado entre Leito e Semileito, um serviço novo, com 42 assentos que têm um conforto muito próximo do Leito. Estes ônibus serão utilizados em linhas longas como Fortaleza – Belém ou Fortaleza – Brasília, por exemplo”, explicou Rodrigo Mont’Alverne, gerente de Marketing da Guanabara.
Ele destacou que a empresa está operando a Rota das Emoções – que passa por Jijoca de Jericoacoara, Camocim, Parnaíba (na região do Delta), e Barreirinhas, que é a entrada dos Lençóis Maranhenses. “E o grande diferencial é que quem vai para Jericoacoara pode embarcar na Rodoviária João Tomé, no Fortaleza Airport e ou na Avenida Beira Mar, em duas opções diárias sendo uma pela manhã e outra à noite. O cliente escolhe o embarque que mais lhe convém”, disse.
Outra novidade que a Guanabara está preparando é a inauguração de uma Agência Conceito em Parnaíba, toda climatizada, envidraçada, similar à que existe na Rodoviária de Fortaleza. O objetivo principal deste novo espaço físico – que deve iniciar suas operações nos próximos meses -, será garantir um maior conforto e comodidade, além de um atendimento diferenciado aos clientes. Atualmente a frota operacional da Guanabara é composta por 420 veículos, com mais de 500 localidades atendidas em 14 estados, além do Distrito Federal, incluindo todas as capitais da Região Nordeste.
“Estamos investindo fortemente em serviços, pois estamos absorvendo uma parte dos clientes que viajavam por via aérea, uma vez que os custos desse tipo de transporte teve altas muito significativas e parte desses viajantes estão retornando para o modal rodoviário. Investimos muito em nosso aplicativo próprio, o ‘Viaje Guanabara’, mas estamos presentes em outros marketplaces, sempre visando oferecer a melhor experiência de compra de suas passagens e, na sequência, a melhor viagem para os nossos clientes”, completou Rodrigo Mont’Alverne.