MERCADO BILIONÁRIO

Gupshup Conversations Summit 2024 destaca o crescimento do c-commerce

Por Marcelo - Em 04/10/2024 às 10:30 AM

Durante o Gupshup Conversations Summit 2024, realizado no Complexo Cidade Matarazzo, em São Paulo, a plataforma de mensagens conversacionais entre empresas ofereceu uma experiência inovadora que uniu arte e tecnologia, consolidando-se como uma das principais ferramentas de transformação digital por meio da comunicação.

Beerud Sheth ressalta a importância do Brasil para a expansão da Gupshup

A expansão do comércio conversacional (c-commerce) destaca-se como uma das maiores tendências do mercado digital, com projeções da Juniper Research apontando que os gastos globais no setor devem alcançar US$ 290 bilhões até 2025. Esse cenário evidencia o potencial disruptivo da inteligência artificial generativa (GenAI), como ressaltou o CEO da Gupshup, Beerud Sheth. “Estamos agora reconfigurando a forma como interagimos com a tecnologia, deixando de moldar o comportamento humano à máquina para que a máquina se adapte ao comportamento humano, o que é um avanço extraordinário”.

Sheth acrescenta que, com a personalização dos modelos de linguagem (LLMs), cada empresa poderá aprimorar sua comunicação com uma experiência mais profunda e customizada, fundamentada em dados robustos. “Dados são o novo software e a comunicação, o novo sistema operacional”, complementa Beerud Sheth, sublinhando a importância de investir em IA para construir interações transformadoras e personalizadas.

Em São Paulo

O evento realizado no Complexo Cidade Matarazzo, que marcou a entrada da Gupshup no cenário brasileiro, trouxe aos convidados uma vivência singular através das emblemáticas obras de Anish Kapoor, artista britânico-indiano reconhecido globalmente por suas esculturas de grande escala que exploram novas perspectivas espaciais e sensoriais.

A imersão teve início em um ambiente de mais de 4.000 m², com a exposição ‘Inflamação’, curada por Marcello Dantas. A mostra apresentou uma seleção das obras mais impactantes de Kapoor, muitas exibidas pela primeira vez no Brasil, refletindo momentos cruciais de sua carreira e proporcionando um cenário inspirador para o diálogo e a interação.

Com essa iniciativa, a Gupshup, líder global em soluções de chatbots, buscou expandir as fronteiras da comunicação e promover uma experiência que unisse a arte ao comércio conversacional. “Nesta primeira edição do evento no Brasil, quisemos oferecer uma verdadeira imersão em um ambiente onde a conversa não apenas flui, mas é estimulada pela arte”, comentou Beerud Sheth, CEO da Gupshup, ressaltando o propósito da empresa de inspirar novas formas de interação.

Sinérgica

A sinergia entre a Gupshup e o artista Kapoor se aprofunda na raiz comum de ambos: a Índia. Com sedes em Mumbai e São Francisco, a Gupshup conta com uma sólida equipe de engenheiros de software na Índia, e seu fundador, Beerud Sheth, formado pelo renomado IIT-Mumbai, iniciou sua trajetória no Vale do Silício com a fundação da Elance (hoje Upwork). A Gupshup, sua segunda grande empreitada, tem o Brasil como um de seus mercados prioritários, com crescimento expressivo impulsionado pela popularidade da comunicação via mensagens no País.

Nos últimos 12 meses, a receita da Gupshup no Brasil dobrou em relação ao mesmo período anterior, com a empresa ganhando relevância em setores estratégicos, como finanças, varejo, saúde e tecnologia. Esse sucesso tem sido impulsionado pelo crescimento contínuo da equipe local, que dobrou desde o lançamento da empresa no Brasil há apenas dois anos.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business