TECNOLOGIA

Hapvida já registra mais de 21 mil de atendimento por meio da telemedicina

Por Marcelo - Em 21/05/2020 às 8:25 PM

Criado pelo Sistema Hapvida em parceria com a Maida.health, empresa do mesmo grupo, a teleconsulta por vídeo foi uma forma encontrada pela operadora para dar suporte seguro aos beneficiários, sem exigir a presença física nos pronto atendimentos e consultórios nesse momento de combate ao coronavírus.

Telemedicina é um recurso apropriado para este momento                             Foto: Divulgação

Por meio de inteligência própria em telemedicina e plataformas já existentes no mercado, o Hapvida acaba de atingir a marca de mais de 21 mil atendimentos realizados desde que o serviço foi lançado, em abril. Diariamente, são feitas cerca de mil orientações médicas por teleconsulta referente à Covid-19 por dia, sem custos.

Dentre os atendimentos realizados, apenas 5% precisou recorrer a alguma unidade física da rede de saúde, configurando casos de maior urgência. Os demais pacientes seguiram os protocolos indicados pela plataforma e foram atendidos remotamente, de forma customizada, por médicos, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas da rede.

“Investimos em tecnologia nas mais diversas áreas da medicina para o enfrentamento da pandemia. A nossa ideia foi dar um suporte a mais para os clientes e evitar a ida desnecessária para uma unidade hospitalar quando apresentar sintomas que podem ser tratados em casa. Vale reforçar a recomendação do Ministério da Saúde de só ir ao hospital ou pronto atendimento em casos de urgência para evitar contágios”, disse o diretor corporativo de telemedicina do Hapvida, José Luciano Monteiro.

O serviço funciona 24 horas por dia. O paciente interessado neste tipo de consulta deve acessar o portal https://marcacaoconsulta.hapvida.com.br/ e seguir os protocolos indicados. A plataforma é completa, com teleconsulta direta, suporte a prontuário, prescrição validada por certificados digitais, indicadores de performance e outras ações profissionais capacitados.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business