TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Hapvida lançará plataformas que vão facilitar o dia a dia de seus beneficiários
Por Marcelo - Em 06/07/2021 às 6:30 PM
O Sistema Hapvida busca sempre utilizar a inovação e a tecnologia para aperfeiçoar seus produtos. Desta forma, a empresa lançará, em breve, as plataformas Super App e Super Portal. Pelos canais, os clientes poderão contar com um chat para guiá-los desde as primeiras solicitações de aquisição do plano, até o final do atendimento, na compra de medicamentos e solicitação de exames.
Para quem ainda não é cliente, será possível adquirir e personalizar planos de saúde Hapvida inteiramente online, anexando documentos, fazendo avaliação de saúde e podendo pagar, inclusive, pelo cartão de crédito. Se já for cliente, o mesmo login e senha para acessar o site poderá ser usado na nova plataforma.
Lá, além dos serviços já disponíveis, como as tele-consultas, emissão de segunda via do boleto, a grande novidade é o chat em tempo real, com a descrição completa de sintomas, medicação já utilizada e, se for o caso, localização por GPS para o pronto atendimento ou hospital mais próximos. Nesta etapa, o paciente poderá escolher uma consulta por telemedicina ou atendimento presencial.
Depois de ser atendido pelo médico, a receita estará disponível no aplicativo, onde será possível fazer um comparativo de preços, distância e escolher a forma de pagamento, direto no aplicativo. Além da área da saúde, também será possível procurar outros produtos e serviços parceiros, como esportes, fitness, bem estar, beleza, óticas e alimentação.
Para Barna Eross, vice-presidente da área digital e inovação do Sistema Hapvida, é fundamental investir em tecnologia para o benefício do próprio cliente. “Hoje, buscamos praticidade no nosso dia a dia e o Super App e o Super Portal vêm para facilitar a vida dos nossos clientes. Essa comodidade para o dia a dia das pessoas é um dos diferenciais da inovação do Hapvida”, afirmou.
Segundo Evandro Temperini, diretor de inovação e transformação digital do Sistema Hapvida, as plataformas contam com o que há de mais moderno em tecnologia e interação com o cliente. “É um sistema dinâmico e interativo que dá soluções inteligentes para o beneficiário. Dispomos, na plataforma, de vários serviços que fazem parte do cotidiano das pessoas. Nosso propósito é dar acesso à saúde e precisamos estar cada vez mais presentes na vida dos nossos beneficiários, priorizando a prevenção e a melhoria na qualidade de vida”, disse.