ECONOMIA

Hapvida suspende reajustes de planos individuais e coletivos de MPEs até junho

Por Marcelo - Em 29/04/2020 às 11:40 AM

Para contribuir com o orçamento das famílias e das pequenas empresas, diante do cenário desafiador que o Brasil está enfrentando devido à pandemia do coronavírus, o Sistema Hapvida suspende o reajuste dos seus planos pelos próximos 90 dias.

A suspensão dos reajustes anuais valerá para as mensalidades dos clientes cujos aniversários de contrato acontecerão nos meses de maio, junho e julho deste ano, seguindo o alinhamento com a Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge).

Essa decisão abrangerá os planos médico-hospitalares individuais, coletivos por adesão e de pequenas e médias empresas com até 29 vidas, em que os aniversários dos contratos aconteçam nos meses de maio, junho e julho e que estejam adimplentes.

A recomposição dos valores temporariamente não cobrados ocorrerá de forma parcelada e gradual nos últimos meses deste ano. Trata-se de uma maneira encontrada pela operadora de saúde neste momento tão turbulento da economia do País e mundial.

Recompra

Hapvida realizou sua IPO na B3 em abril de 2018                                     Foto: Divulgação

Em comunicado na noite de ontem, a companhia anunciou que pretende recomprar até 21,7 milhões de suas ações ordinárias, até o dia 28 de outubro de 2021. O objetivo é aproveitar oportunidades de alocação de recursos para potencializar a geração de valor aos acionistas.

“A potencial recompra de ações buscará maximizar o retorno aos acionistas, uma vez que, na visão da administração da companhia, diante do cenário atual de intensa volatilidade, o valor atual de suas ações pode não refletir o real valor de seus ativos combinados com a perspectiva de rentabilidade e geração de resultados futuros”, diz o documento emitido pela operadora.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business