
WORKSHOP
Heitor Freire destaca, na FIEC, a importância da propriedade intelectual para as PMEs
Por Marcelo Cabral - Em 21/11/2019 às 6:59 PM

Heitor Freire quer reduzir a burocracia no País Foto: Divulgação
Foi realizado nesta quinta-feira (21), na FIEC, o workshop itinerante “A importância da propriedade intelectual para pequenas e médias empresas”, que é de extrema importância para o segmento. O evento foi promovido pela OMPI, junto com a CNI, UCAM e FIEC.
Na ocasião, o deputado federal Heitor Freire participou do evento e destacou que esteve em convenção mundial sobre o tema, realizada pela OMPI na sede da ONU, em Genebra, onde ressaltou a importância da inclusão do Brasil no Protocolo de Madri.
“Hoje, no Brasil, a burocracia impera no processo de patentear uma marca e nós precisamos trabalhar por mudanças que facilitem e deem mais fluidez a esse processo. A Câmara dos Deputados aprovou, no início do ano, alterações que adequam a nossa legislação ao Protocolo de Madri, que disciplina as regras sobre marcas e patentes ao sistema adotado mundialmente”, disse o parlamentar.
Ele ressalta que é um novo momento para o País, que está, aos poucos, se colocando num patamar de competitividade e confiabilidade. “Outros países ficarão cada vez mais interessados em fazer investimentos aqui, porque se sentirão mais seguros. Tudo isso nos mostra que todos estão enxergando que o Brasil está seguindo um novo rumo e vivendo um novo momento”, afirmou Heitor Freire, que é membro da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN).
Mais notícias


1,08 MILHÃO DE UNIDADES
