RANKING DOS POLÍTICOS
Heitor Freire será premiado como político cearense melhor avaliado
Por Marcelo - Em 25/11/2019 às 3:59 PM
O Ranking dos Políticos (politicos.org.br) premiará os deputados federais e senadores mais bem colocados na classificação geral do portal. Entre os agraciados está o deputado federal Heitor Freire, primeiro colocado entre os parlamentares do Ceará, e o 20º no geral.
O ranking leva em consideração a atuação dos deputados e senadores. “Precisamos de mais pessoas sérias, éticas e engajadas na política, destacando com transparência e de forma crítica os trabalhos dos parlamentares. A internet é em universo aberto e acessível para qualquer um. Entender o motivo de cada voto do seu parlamentar no Congresso é muito importante, porque tem impacto direto ou indireto na vida de cada brasileiro”, afirmou Heitor Freire.
O diretor executivo do portal, Renato Dias, afirma que o Ranking dos Políticos não possui viés ideológico, tampouco envolvimento com movimentos, militâncias ou grupos partidários: “Não temos relação com o Governo. Nossas únicas bandeiras são: anti-corrupção, anti-privilégios e voto consciente”, garantiu Dias. A entrega da premiação acontece nesta quarta-feira (270, no auditório do Interlegis do Senado Federal, às 14 horas.
O ranking compara políticos de todo o Brasil, e a pontuação segue critérios como presença nas sessões, privilégios, processos judiciais e qualidade legislativa. Além de ter votado a favor da PEC 6/2019 (Reforma da Previdência), Heitor Freire também abriu mão da aposentadoria especial concedida aos parlamentares.
Outras pautas que o destacaram na colocação do portal foram o apoio à MP da Liberdade Econômica e, recentemente, ser favorável à aprovação da PEC 410/18 na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, que prevê a prisão após condenação em segunda instância.
“Existe uma enorme quantidade de corruptos e incompetentes na política brasileira. Nossa meta é oferecer informação para ajudar de forma objetiva as pessoas a votarem melhor. Políticos corruptos também dependem de votos, portanto, se a população votar melhor, teremos políticos melhores”, completou Renato Dias.