Heitor Studart diz que Ceará vive momento de oportunidades
Por Admin - Em 03/09/2019 às 3:56 PM
O presidente do Conselho Temático de Infraestrutura da FIEC, Heitor Studart, destacou que o Ceará vem passando por um momento muito positivo no que diz respeito a avançar o seu desenvolvimento econômico, e com um alinhamento entre poder público e iniciativa privada.
“O Ceará está vivendo um ponto de inflexão, uma oportunidade muito grande nas áreas de logística e infraestrutura, devido a projetos bem conduzidos, como o acordo entre o CIPP e o Porto de Roterdã; Porto do Mucuripe; a Transnordestina; Angola Cables chegando com os cabos submarinos em Fortaleza, o Hub Aéreo”, disse.
Ressaltou, ainda, no Podcast Panorama FIEC, que todos esses fatores geram oportunidades de negócios para o Estado e os empresários. E que tudo isso leva a uma nova necessidade de um masterplan econômico para o Ceará.
“Aqui na FIEC, por determinação do presidente Beto Studart, temos focado nisso. Fornecemos à Sedet o nosso planejamento estratégico e as reivindicações do setor industrial, no intuito de colaborar com esse novo momento econômico pelo qual o Estado passa”, lembrou Heitor.
Lembrou, ainda, que o Governo do Ceará promoveu uma reforma de sua estrutura executiva e que titular da Sedet, Maia Júnior, também está realizando um novo masterplan para o CIPP.
E que o poder público tem realizado diversas obras no setor de infraestrutura, como modais terrestres e garantindo a segurança hídrica do Estado, que é de grande importância para o setor industrial.
“E precisamos atrair o capital privado, para suprir a demanda existente, mas para isso precisamos de segurança jurídica, definição de uma modelagem econômica regulatória, e a definição clara da regra do jogo no que concerne às concessões e outorgas, pois são investimentos altíssimos”, completou Heitor Studart.
Porto do Pecém concluiu a segunda ponte de acesso e vem ampliando sua movimentação de cargas
Foto: Divulgação