Helicóptero H175 é certificado pela Anac
Por Admin - Em 09/11/2017 às 1:15 PM
A Helibras/Airbus Helicopters deram mais um importante passo no mercado de helicópteros brasileiro. O modelo Super Médio H175 foi certificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e já pode operar no País. O projeto iniciou-se em 2014 com a aprovação da Agência Europeia de Segurança da Aviação (EASA). Hoje conta com 17 unidades operando em seis países.
O Ceará possui a maior frota de aeronaves desse tipo das regiões Norte e Nordeste, pois possui cerca de 50 helicópteros registrados, de acordo com o Anuário Brasileiro da Aviação Geral. A maioria deles pertencente a empresários de destaque, como Beto Studart, José Carlos Pontes, ou grupos empresariais. Além do Governo do Estado, através da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
O H175 nasceu para o mercado de petróleo e gás, oferecendo a melhor taxa de carga por passageiro/raio de ação (RoA) na sua categoria, mas pode ser adquirido por quem precisa de uma aeronave de maior porte. O modelo biturbina também conta com grande capacidade para transporte de passageiros chegando a até 18 pessoas e com melhor alcance por ter o maior tanque de combustível.
Mas sua configuração pode ser adaptada às necessidades do cliente. O mercado de helicópteros brasileiro pode contar com mais um excelente produto da Airbus Helicopters, destaca Richard Marelli, presidente da Helibras. Tanto para o mercado civil quanto para-público, o H175 traz diversos diferencias em segurança, versatilidade e performance.
Aeronave H175 oferece excelentes capacidades, autonomia, versatilidade e performance
Foto: Divulgação