
MARCAS DE LUXO
Hermès supera LVMH e se torna maior empresa de luxo da Europa
Por Redação - Em 15/04/2025 às 4:55 PM

A Hermès atingiu 248 bilhões de euros, beneficiada por sua base de clientes
A francesa Hermès ultrapassou a LVMH em valor de mercado nesta terça-feira (15), assumindo o posto de maior empresa de luxo da Europa. A mudança ocorre após a LVMH divulgar resultados abaixo do esperado no primeiro trimestre, o que gerou forte reação negativa dos investidores.
As ações da dona de marcas como Louis Vuitton, Dior e Sephora caíram quase 8%, reduzindo seu valor de mercado para cerca de 244 bilhões de euros. A Hermès, por sua vez, atingiu 248 bilhões de euros, beneficiada por sua base de clientes mais abastada e por um modelo de crescimento mais estável.
A LVMH enfrentou queda de 3% nas vendas do trimestre, contrariando a previsão de alta de 2%, com destaque para a baixa demanda nos EUA e a fraqueza das vendas na China. Analistas apontam que a empresa está mais exposta a consumidores sensíveis ao cenário econômico, ao contrário da Hermès, que mantém crescimento anual entre 6% e 7% com produtos de altíssimo valor, como as bolsas Birkin.
A desaceleração do setor e o impacto de novas tarifas dos EUA também pesam nas projeções. O RBC cortou a expectativa de crescimento da LVMH para zero em 2025, sinalizando um ano desafiador para o setor de luxo como um todo.
Mais notícias


em Dubai
