varejo de moda

H&M anuncia abertura de três lojas no Brasil até o final de 2025

Por Anchieta Dantas Jr. - Em 31/03/2025 às 6:00 AM

Fachada Loja H&m Foto Reprodução

Em comunicado, a multinacional sueca H&M destacou a importância do mercado brasileiro para a empresa Foto: Reprodução

A gigante sueca do varejo de moda, H&M, confirmou a abertura de três lojas no Brasil até o final de 2025. A primeira unidade será inaugurada no Shopping Iguatemi, em São Paulo, ocupando um espaço de 1,3 mil metros quadrados anteriormente utilizado pelas Lojas Americanas. Além do Iguatemi, a marca terá pontos no Shopping Anália Franco, também na capital paulista, e no Shopping Parque Dom Pedro, em Campinas.

Em comunicado, Joaquim Pereira, gerente de vendas da H&M Brasil, destacou a importância do mercado brasileiro para a empresa e reafirmou o compromisso de oferecer moda de qualidade a preços acessíveis de forma sustentável. A expansão faz parte de um plano estratégico que inclui a abertura de novas lojas em outros mercados latino-americanos, como El Salvador e Paraguai.

A H&M, que iniciou suas operações na América Latina em 2012, no México, já está presente em diversos países da região, incluindo Chile, Peru e Uruguai. A empresa também anunciou um aumento de 3% nas vendas líquidas no primeiro trimestre de 2025, apesar do fechamento de 120 lojas globalmente no mesmo período.

A chegada da H&M ao Brasil foi antecipada em 2023, quando a CEO do grupo, Helena Helmersson, revelou planos para lançar operações físicas e online no país. A entrada no mercado brasileiro será realizada em parceria com o Dorben Group, especializado em varejo de luxo na América Latina.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business