Hub aéreo é um dos destaques do III Think Tanks Meeting

Por Admin - Em 27/06/2019 às 5:24 PM

Foi um sucesso a realização do III Think Tanks Meeting, idealizado por Pompeu Vasconcelos, que mostrou a uma seleta plateia formada por empresários e investidores, além de formadores de opinião, as oportunidades de negócios geradas pela Trinca de Hubs – aéreo, portuário e de telecomunicações.

O secretário especial de Relações Internacionais do Governo do Ceará, César Ribeiro, destacou que além da visibilidade que o Estado vem tendo, criou-se uma malha de oportunidades muito grande, nos mais variados setores.

“E, além do Ceará, para o Norte e Nordeste é muito grande, pois perpassa inúmeras situações e condições, como agregar oportunidades na relação de mercado internacional, por causa da posição geográfica do Estado e da ambiência de negócios que foi implementada aqui, como nível de educação, linha digital que agrega dados, informações, gerenciamentos, internet, dentre outras questões, que temos aqui”, explicou.

O executivo de vendas do Grupo Air France-KLM para o Norte e Nordeste, Paulo Lobão, destacou que foi a primeira vez que o grupo implantou duas rotas para a Europa, simultaneamente, numa capital brasileira, fazendo de Fortaleza a porta de entrada do Brasil para a Europa e o mundo. E, a partir de 27 de outubro, as aeronaves que farão a operação em Fortaleza será com o Boeing 777-700 da Air France, que aumentará em 12% a capacidade de assentos, elevando a capacidade de carga das duas companhias. “É o terceiro Hub que temos no País, com 75% de aumento de frequência em cerca de um ano de operação, demonstrando o interesse que a empresa tem investir aqui, entendendo que existe um campo de desenvolvimento no Nordeste e, especialmente, aqui em Fortaleza”, disse.

Lembrou que a economia média para os brasileiros chegarem à Europa é de, pelo menos, dez horas de voo, além de permitir conexões do Ceará com a Ásia e Oriente Médio. Existe a parceria com a Gol e a Delta Airlines.

“Vale lembrar que o tempo de conexão aqui em Fortaleza é de uma hora e 15 minutos, aqui no Fortaleza Airport, e o valor dos bilhetes, para quem sai daqui, é, em média, 35% mais baixo em relação aos nosso outros dois Hubs no Brasil – Rio de Janeiro e São Paulo. E ainda teremos, aqui a possibilidade de stopover, gerando mais riquezas para a região”, afirmou Paulo Lobão.

Pompeu Vasconcelos recebeu os convidados palestrantes do evento realizado no Pipo Restaurante

Foto: Balada IN

Mais notícias

Ver tudo de IN Business