Hub Nordeste Air France-KLM é pujante e vai focar no corporativo
Por Admin - Em 24/09/2018 às 5:52 PM
O diretor-geral do grupo Air France-KLM para a América do Sul, Jean-Marc Pouchol, anunciou hoje, durante evento no Hotel Gran Marquise, que o Hub Nordeste sediado em Fortaleza está se mostrando pujante e se consolida como uma forte base de operações das duas companhias europeias no Brasil.
Ele destacou que como o mercado de turismo de lazer já está com desempenho acima das expectativas – taxas de ocupação de assentos acima de 95%, tanto nos dois voos semanais para Paris, quanto nos três para Amsterdã – o objetivo principal do grupo, a partir de agora, é focar no mercado corporativo.
“O turista de lazer dá uma resposta praticamente imediata e foi isso que aconteceu, pois há um ano, quando anunciamos que iniciaríamos a operação do Hub aqui em Fortaleza, em parceria com a Gol, tivemos 500 reservas só no primeiro dia, o que foi fantástico. De lá para cá, esses números continuam crescendo”, disse Jean-Marc.
Os resultados são tão positivos que em novembro já inicia a terceira frequência semanal para a capital francesa, operada pela Joon (subsidiária da Air France) e em abril de 2019 haverá mais um voo da KLM para Amsterdã, completando sete voos semanais, ou um voo diário das companhias partindo de Fortaleza em direção à Europa.
Cauteloso, mesmo admitindo os excelentes resultados que estão sendo aferidos na operação montada na capital cearense, o executivo não quis falar de novos voos em 2019. Apesar de admitir que, amanhã, a reunião trimestral de executivos da Air France, KLM e Gol, acontecerá no Gran Marquise Hotel, para definir a malha aérea e o planejamento estratégico para o futuro.
Ele destacou, ainda, que a partir de abril de 2019 o Grupo Air France-KLM terá sua maior operação da história entre a Europa e o Brasil, com 45 frequências semanais, disponibilizando 1,3 milhão de assentos entre novembro deste ano e outubro/2019. E que as tarifas a partir de Fortaleza são cerca de 35% mais baixas em comparação com os valores praticados em São Paulo e Rio de Janeiro.
O balanço da demanda e das reservas mostra que 55% foi realizada por brasileiros e 45% por europeus e outras partes do mundo, o que é bastante positivo para o tipo de operação de um Hub, como o que foi instalado na capital cearense.
“Nosso propósito é continuarmos crescendo mercado nas regiões Norte e Nordeste a partir de Fortaleza, pois tínhamos uma participação de mercado pequena aqui, uma vez que os clientes tinham de descer para Rio ou São Paulo, antes de embarcar para a Europa. Agora, tudo ficou muito mais fácil”, completou Jean-Marc Pouchol.
Avião da KLM foi o primeiro a chegar ao Ceará no início de operação do Hub Nordeste, em maio último
Foto: Balada IN