ENCONTRO COM LÍDERES
Iate Clube e Somos Um lançam o Projeto Florescer na área do Grande Mucuripe
Por Marcelo - Em 05/04/2024 às 8:59 PM
Em uma iniciativa inspiradora, que promete revolucionar a comunidade local, o Iate Clube de Fortaleza, em parceria com a Somos Um, lançou o Projeto Florescer, na Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco. Na oportunidade, líderes sociais do Grande Mucuripe foram convidados a participar do projeto que tem um objetivo nobre e ambicioso: capacitar 120 mulheres que já são empreendedoras ou que aspiram se tornar, gerando o empoderamento feminino.
Com este projeto, o Iate Clube de Fortaleza demonstra seu compromisso com o desenvolvimento local, abraçando uma causa que vai além do esporte e do lazer. “A iniciativa é um aceno positivo para a comunidade do Grande Mucuripe, reforçando o papel da educação e do empreendedorismo como ferramentas de transformação social. O clube e a Somos Um estão plantando sementes que, sem dúvida, florescerão em um futuro de sucesso e prosperidade para essas mulheres e, por extensão, para toda a comunidade”, afirma Cínthia Raquel, representante do Iate Clube no encontro.
Divulgação
A Somos Um é uma organização que busca contribuir para a construção de uma nova economia com o fomento de negócios de impacto socioambiental positivo, que além do lucro, visam resolver problemas sociais e/ou ambientais. O encontro foi uma oportunidade para apresentar a Somos Um e o projeto aos líderes, e convidá-los a se envolverem diretamente na divulgação e no processo de inscrição das mulheres.
Também participaram do evetno representantes da Associação nas Ondas das Artes, Instituto Metamorfose, Projeto Somos Luz, Instituto das Filhas de Maria Servas da Caridade, Terre dês Hommes Brasil (TdH), Instituto Olga Barroso, Escola de Gastronomia, Coletivo Fundo da Caixa e Instituto Povo do Mar (IPOM). “A parceria entre a Somos Um e o Iate Clube para a realização da Trilha Florescer é muito importante. Acreditamos que ao unirmos nossas potencialidades, podemos alcançar resultados muito positivos para as comunidades do Grande Mucuripe”, ressalta a diretora-executiva da Somos Um, Andréia Cardoso.
Além disso, quando as mulheres arregaçam as mangas e decidem empreender, via de regra geram impactos muito positivos no bairro onde moram e até foram dele. “Queremos estimular o empreendedorismo feminino nas comunidades do Grande Mucuripe. Quando uma mulher é autônoma e independente, ela transforma não apenas a sua própria vida, mas também a de sua comunidade“. salienta Michelle Ribeiro, consultora de Inovação e Negócios de Impacto da Somos Um.