ÉLCIO BATISTA FALA SOBRE CIDADES GLOBAIS
IBEF-CE debate as realizações deste ano e o planejamento de ações para 2022
Por Marcelo - Em 09/12/2021 às 4:38 PM
O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (IBEF-CE), reuniu associados e convidados para o almoço de confraternização no restaurante Cabaña Del Primo, onde foram abordadas as realizações deste ano e o planejamento para 2022. O evento contou com a presença do vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, que abordou o tema ‘Dinâmica econômica das cidades globais’.
A presidente do IBEF-CE, Renata Paula Santiago destacou o fato de poder compartilhar as conquistas da instituição em 2021. “É uma alegria poder nos reunir pela primeira vez, após esse período de afastamento por conta da pandemia, e presidir a instituição no ano em que o IBEF Ceará completa 35 anos”, disse.
Ela abordou o desafio para se reinventar em mais um ano pandêmico. “Começamos o ano de 2020 com a Covid-19, imaginávamos que 2021 seria diferente, mas as dificuldades foram um pouco maiores e o IBEF-CE, com a ajuda de toda a diretoria, também se reinventou”, comemorou.
A executiva apresentou as ações realizadas pela instituição, dentre elas os comitês temáticos com temas voltados para custos e competitividade, a prática da inovação nas empresas e compliance. E os planos para 2022. “Estamos planejando o novo ano com muitas ideias fantásticas, incluindo o Prêmio Equilibrista e o Congresso Nacional do IBEF, programado para maio”, ressaltou Renata Santiago.
Apresentação
Élcio Batista apresentou uma palestra que foi muito aplaudida. “Existe uma dinâmica de cidades globais, onde elas cooperam e estão vivendo um processo de competição permanente. Fortaleza precisa se posicionar, disputar com elas a partir de determinadas características e se transformar em um grande centro para atrair talentos, para ter dinamismo cultural, turismo e assim entrarmos no mapa mundial como uma cidade capaz de se desenvolver e gerar mais igualdade”, afirmou Élcio.
O vice-prefeito também destacou a importância da atuação do IBEF-CE para a sociedade. “A instituição é muito importante para o desenvolvimento do setor de finanças e para a economia do Estado. À medida em que reúne as pessoas mais talentosas, que lideram as empresas e os fundos de investimentos aqui no nosso Estado, onde traz desenvolvimento e abrange, também, a cidade de Fortaleza”, explicou. O vice-presidente do instituto, Delano Macedo, homenageou Élcio Batista com a medalha de 35 anos do IBEF-CE.