
DÓLAR RECUA 0,45%
Ibovespa fecha em alta de 0,45% nesta sexta, mas tem queda semanal de 3,73%
Por Marcelo Cabral - Em 15/07/2022 às 7:29 PM
O desempenho do principal índice da B3 nesta sexta-feira (15), encerrou o pregão com uma alta de 0,45%, aos 96.551 pontos, recuperando um pouco da queda registrada ontem, que chegou a 1,80%. Mesmo assim, no decorrer da semana o Ibovespa acumulou um resultado negativo de 3,73%.

Principal índice da B3 encerrou o pregão com uma alta de 0,45% hoje Foto: Divulgação
A retração verificada pela economia da China no segundo trimestre, uma vez que o seu produto interno bruto (PIB) cresceu apenas 0,4% no período, bem abaixo das expectativas globais que giravam em torno de 1%, em decorrência dos impactos provocados por seguidos lockdowns para conter o avanço da Covid-19.
Além disso, há meses uma das maiores economias do mundo vem crescendo abaixo do esperado. E como a China é uma dos principais parceiros comerciais do Brasil, isso acaba gerando impactos negativos nas exportações, principalmente com relação ao preço das nossas commodities.
Dólar
Já o dólar comercial fechou a sessão de hoje vendido a R$ 5,404, representando uma queda de 0,54%, uma vez que o mercado global se mostrou propenso a investir em ativos de risco. Mesmo com essa retração, a divisa norte-americana acumulou uma alta de 2,60% no decorrer desta semana.
Apesar do desempenho considerado positivo nesta sexta, uma vez que pressões fizeram o dólar perder força no mercado global, as moedas de países emergentes, como os da América Latina, acabaram sendo impactadas negativamente, por causa da alta da inflação e provável risco de recessão.
Mais notícias


1º TRIMESTRE
