VIRADA DE CHAVE
Idibra planeja realizar lançamentos com VGV de R$ 1 bilhão a partir deste mês
Por Marcelo - Em 11/11/2023 às 2:29 AM
A Idibra está finalizando o seu planejamento estratégico para iniciar, ainda neste mês de novembro e nos próximos três anos, uma séria de lançamentos imobiliário que devem alcançar um valor geral de vendas próximo de R$ 1 bilhão. Será uma verdadeira virada de chave, com empreendimentos bem localizados, de médio e alto padrão, mas sempre com acabamento premium. E a empresa possui, em terrenos, o equivalente a 4.000 unidades habitacionais para serem lançados, de acordo com as necessidades do mercado imobiliário cearense.
De acordo com o superintendente de Novos Negócios da Idibra, Geraldo Magela Alves, o primeiro deles será lançado no dia 21 deste mês, chamado Beach Summer, situado na Praia do Futuro, onde há muitos espaços para empreendimentos residenciais. “A única grande mancha disponível que existe hoje em Fortaleza está na Praia do Futuro, que já estou denominando Praia do Presente. E entendemos que é uma localização privilegiada, de frente para o mar e a poucos quilômetros da Aldeota e do Centro da nossa Capital. Houve um momento, nos anos 80, para desenvolver aquela área, mas nem o setor automotivo ou o construtivo tinham tecnologia para enfrentar os efeitos da maresia. Mas isso foi superado e a tecnologia avançou muito, não existe mais esse problema”, explica.
Lembrou que são cerca de cinco ou seis quilômetros entre o Centro e a Praça 31 de Março, numa avenida de mão única e que leva a um lugar que não tem disputa de trânsito. “Isso é um fator importantíssimo nos dias de hoje. O sistema viário está muito e vai ser cada vez mais adensado. E a Avenida Santos Dumont não tem esse problema, porque você simplesmente vai para o mar, não tem outros destinos, como outras avenidas de Fortaleza. Temos localização, ar puro, mar e preços baixos. A Praia do Futuro, para mim é uma excelente oportunidade de investimento e moradia, pois não precisa mais se preocupar com os problemas do passado. Inicialmente são 150 unidades, mas temos uma série programada nos terrenos que pertencem ao grupo”, afirma.
Mais novidades
Um segundo lançamento, que deve acontecer no primeiro semestre de 2024 fica a 150 metros da Avenida Beira Mar, na altura do hotel Holiday Inn, a 100 metros da Avenida Abolição e cerca de 300 metros do Ideal Clube. “Trata-se do Garden Meireles, um prédio com 150 metros de altura, com 210 apartamentos entre 50 e 60 m², dois ou três quartos, perfeito para as novas famílias. E vem carregado com o nosso DNA, de sustentabilidade. Tudo que é possível fazer a nível de ser gentil com o mundo, estamos fazendo. Energia solar e eólica, reúso de água, triturador de alimentos na cozinha para acabar com lixo orgânico, coleta seletiva de óleo de cozinha, com uma área comum fantástica, pois o terreno de 5.300 m², coisa raríssima de se encontrar. Tem tudo e a preocupação com o bem-estar dos moradores é muito grande. E terá muita biofilia, com jardins suspensos em 26 apartamentos duplex feitos exatamente para isso, gerando bem-estar para seus futuros moradores”, ressalta Magela.
Ainda na questão da biofilia, a Idibra foi pioneira no Brasil e essa ideia já está sendo replicada, na instalação de hortas coletivas nos pilotis, no Green Garden, onde a maioria dos moradores está cuidando e já colhendo algumas verduras, mas há um jardineiro nosso trabalhando. “No segundo semestre do ano que vem estamos preparando um empreendimento que deve ser referencial na Zona Sul da cidade. Na área de influência de shoppings como o Iguatemi Bosque, Via Sul, Grand Shopping, com um grande boulevard, quatro condomínios com cerca de 800 apartamentos, para movimentar o mercado imobiliário e o setor da construção civil, com os moradores tendo qualidade e preços convenientes. E como a Idibra faz parte da Dias Branco Participações (Dibra), que são muito sólidas, deveremos retomar o financiamento direto com a empresa. O cliente poderá escolher como pretende pagar seu apartamento, promovendo o desenvolvimento urbano e social”, conclui Geraldo Magela.