RECONHECIMENTO NACIONAL

Iguatemi Bosque: shopping que entrega melhor experiência ao cliente no Brasil

Por Marcelo - Em 19/09/2024 às 9:07 PM

O Iguatemi Bosque foi o vencedor da categoria de shoppings centers no Experience Awards Retail, premiação organizada pela SoluCX e Gouvêa Experience que reconhece as empresas que entregam as melhores experiências aos clientes, segundo os próprios consumidores. A premiação aconteceu nesta quarta-feira (18), no palco do Latam Retail Show, em São Paulo.

O Experience Awards Retail avalia as marcas a partir da metodologia NPS, por meio de um painel que ouviu mais de um milhão de clientes brasileiros para certificar 191 marcas, divididas em 21 categorias do setor varejista. De todas as marcas avaliadas no setor de shoppings centers, o Iguatemi Bosque teve a melhor avaliação do País.

Wellington Oliveira recebeu a premiação durante o evento realizado na noite de ontem, em São Paulo

“Essa premiação é resultado de muita dedicação, de um trabalho muito alinhado com nossos valores e com nosso propósito diário que é oferecer encantamento através de experiências incríveis. Temos orgulho de ser o shopping da sua vida e das suas melhores experiências“, destaca Wellington Oliveira, superintendente do Iguatemi Bosque, que recebeu o prêmio em São Paulo.

A escolha

Criado em 2021, o Experience Awards é uma premiação que tem o objetivo de reconhecer e certificar as empresas referência em Customer Experience no Brasil, nos mais diversos segmentos. A metodologia utilizada na premiação é o Net Promoter Score (NPS), a métrica de satisfação do cliente mais popular do mercado. Por meio de um painel com mais de um milhão de consumidores cadastrados, os clientes avaliam as marcas e deixam a sua percepção sobre elas, tornando a premiação 100% voz dos clientes.

No site oficial da premiação é possível saber mais sobre a metodologia empregada. Após a consolidação das opiniões, é estabelecida uma média de NPS em cada categoria. As marcas que atingirem o NPS de percepção acima da média da categoria, são reconhecidas com a ‘Certificação Experience’ e o selo ‘O Cliente Recomenda’, que mostra ao mercado e ao cliente final, o poder de recomendação da marca pelos próprios clientes.

De acordo com Tiago Serrano, CEO da SoluCX, o selo da certificação é um reconhecimento para as empresas que se preocupam com os clientes. “O Experience Awards possui a missão de valorizar as principais marcas do mercado que se destacam na valorização da experiência do cliente, expressando para milhares de consumidores os benefícios de cada uma delas e reconhecendo os esforços alcançados ao longo do ano”, ressalta.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business