REPOSICIONAMENTO ESTRATÉGICO

Iguatemi Fortaleza muda sua marca e passa a ser Shopping Iguatemi Bosque

Por Marcelo - Em 29/03/2022 às 6:52 PM

Os executivos do Shopping Iguatemi Fortaleza anunciaram nesta terça-feira (29), um pacote de ações e investimentos de R$ 33 milhões, para comemorar os 40 anos do centro comercial, que será comemorado no próximo dia 2 de abril e anunciar a sua nova marca, Shopping Iguatemi Bosque. O objetivo principal é alinhar com os outros empreendimentos do grupo Jereissati Centros Comerciais (JCC), que são o Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande, e o Shopping Grão-Pará, em Belém. E a expectativa é inaugurar 45 novas operações durante o ano. No ano passado o faturamento do shopping foi de R$ 1,5 bilhão e a expectativa para este ano é chegar a R$ 1,7 bilhão, uma alta de 18%.

Fabrício Cavalcante falou do alinhamento com outros ativos do grupo JCC   Foto: Portal IN

De acordo com o presidente do grupo JCC, a ideia não é substituir o Iguatemi, mas sim criar a marca Bosque junto com o Iguatemi e chegar ao fim do ano com um aumento de 15% no fluxo de clientes. “O objetivo é ter um alinhamento com os outros ativos do grupo JCC, para criar uma plataforma que facilite até o crescimento em outras áreas. Então, criamos uma marca comum entre todos os ativos, que vai me permitir alavancar outras iniciativas de crescimento que a gente planeja para o futuro”, explica Fabrício Cavalcante.

Além disso, como o Iguatemi está situado ao lado do Parque do Cocó, também existe uma proximidade com o meio ambiente. “A gente vê, hoje em dia, várias empresas realizando iniciativas de ESG e, na realidade, o Iguatemi já faz isso há muito tempo. Não o bosque todo, mas a região que fica ao lado do shopping, surgiu originalmente de uma contrapartida que os proprietários do terreno deram para a cidade, em troca da permissão para construir o shopping. Então, essa ligação entre o Iguatemi de Fortaleza, o Parque do Cocó, o bosque que a gente tem aqui do lado é histórica. A criação da marca Bosque nos outros shoppings veio da preocupação dos acionistas em ter um empreendimento não só puramente de negócios, mas que tenha uma contribuição completa e holística para a sociedade”, afirma.

E faz um agradecimento à população de Fortaleza e do Ceará. “O shopping só está aqui há 40 anos porque todo mundo acredita, continua acreditando, e vem aqui todo dia, gosta de estar aqui. É um sentimento de desafio ter de superar essa história. As pessoas que hoje fazem o Iguatemi de Fortaleza são comparadas com esse histórico muito grande. Todo mundo passou por dois anos muito difíceis, desafios enormes. Temos de olhar para 2022 e 2023 positivamente, pois a gente conseguiu superar, talvez, o maior desafio da nossa geração. Minha mensagem é de agradecimento, de compromisso e de otimismo para o futuro”, completa Fabrício Cavalcante.

Novidades

De acordo com o superintendente do shopping, a expectativa é trazer 45 novas operações para o empreendimento este ano, sendo algumas delas exclusivas para o Ceará, como a primeira loja da Nike num formato diferenciado, uma megastore. “Isso mostra a força do Iguatemi e do Nordeste para o varejo nacional, pois serão apenas cinco lojas dessas no Brasil. Vamos trazer a primeira loja da Nespresso; teremos uma Amaro, que vem crescendo bastante numa nova tendência de mercado. Vamos trazer uma loja da Adidas Originals, que traz essa pegada que traz moda e esporte. Já inauguramos a The Wafle King, que é uma marca internacional que faz muito sucesso no Brasil”, diz Wellington Oliveira.

Para atender ao público em geral foi inaugurada uma Casa do Cidadão, que vai oferecer uma série de serviços num espaço amplo, confortável, para que as pessoas possam resolver diversas questões e, depois, realizar suas compras ou se divertir. “Acabamos de inaugurar uma loja do Supermercado Guará, nossa nova âncora, que vale a pena visitar. Para complementar nosso mix de restaurantes vamos inaugurar o Brava Wine. Teremos a Uza Shoes, uma marca relevante de calçados femininos, a Brooksfield Donna também vem para essa nova expansão, e a T-Store que é uma loja exclusiva de produtos da Tramontina, além de várias outras lojas satélites”, salienta.

Wellington Oliveira falou sobre os investimentos e novidades do Iguatemi Bosque

Ele lembra que nesse plano de expansão já foram inauguradas oito operações e já tem 16 com contratos assinados e em obras, sendo que o processo não para, pois a expectativa é encerrar o ano com 97% da área do shopping locada. “Devemos ter mais 20 até o fim do ano. Estamos fazendo um investimento muito grande na parte de operação do shopping para melhorar o conforto do cliente, a arquitetura, para que ele se sinta cada vez melhor aqui no Iguatemi, que aqui seja a extensão do seu lar. São quase R$ 33 milhões para atrair novas operações, realizar eventos, atualizar algumas partes do shopping, melhorar o conforto para o cliente, mas como este é um ano especial, virá com muito mais força. Hoje são sete mil funcionários entre lojas e o shopping, além de mais de 50 mil clientes visitando o shopping todo dia. É um universo muito grande e esse investimento vem para ampliar cada vez mais a percepção de que o Iguatemi é o shopping da família, o shopping da vida e um ambiente onde ele se sente em casa”, destaca Wellington Oliveira.

Já o gerente de Marketing Corporativo do Iguatemi afirma que a comemoração dos 40 anos tem foco na tradição do empreendimento e na inovação. “Estamos trazendo novas operações, algumas delas com exclusividade aqui em Fortaleza, como a megastore da Nike, que só tem cinco no Brasil, e a Nespresso. Vamos desenvolver uma série de projetos, tanto de ESG, como a volta do I’Music, o nosso festival de música que a gente já vinha realizando há três anos, parou com a pandemia e estamos retomando agora com todos os cuidados e ainda mais bacana, com atrações inéditas. Além de diversas melhorias para o empreendimento, para atender bem ao nosso cliente. E estamos fazendo do Iguatemi o maior parque digital em shopping do Brasil, o que é bom tanto para o shopping e lojistas, quanto para os clientes”, finaliza Benjamin Oliveira.

Bernardo Jereissati, Fabrício Cavalcante, Rachel Mendonça, Wellington Oliveira e Benjamin Oliveira, da diretoria do Iguatemi

Mais notícias

Ver tudo de IN Business