Imóveis de luxo estão em alta na capital cearense
Por Admin - Em 12/10/2019 às 7:21 PM
O mercado imobiliário de alto padrão está passando por um momento diferenciado em Fortaleza, praticamente sem problemas devido à crise que afetou o setor nos últimos anos, tanto que vários condomínios de luxo na região da Avenida Beira Mar estão 100% vendidos ou praticamente com todas as suas unidades já comercializadas.
“Fortaleza é, hoje, a cidade do alto padrão, que tem um veia muito forte e não tem tanta volatilidade quanto outros mercados, pois está numa linha de negócios mais assertiva. E são condomínios fechados, um modelo de negócio diferente, no qual o cliente entra e tem de quitar o pagamento até o fim da obra. Não há financiamento bancário, é tudo direto com as construtoras”, explicou Leopoldo Cabral, corretor especialista em imóveis de altíssimo padrão, que atua junto com sua esposa, Mariana Pinto.
Construtoras como Normatel, Diagonal ou Reata, por exemplo, fazem a gestão de condomínios fechados, como o One, da Colmeia, terá 51 andares, situado em frente ao Riacho Maceió, que está sendo revitalizado, e terá 600m² de muito luxo e conforto, com mais de 70% vendidos. Há o São Carlos Residence, da Normatel, com 840m², com 37 pavimentos, praticamente atrás do Boteco Praia, que já está totalmente comercializado. São empreendimentos que em menos de três ou quatro anos estarão prontos.
“Próximo ao Ideal Clube temos o Domo, da Reata, que será fantástico, com 41 andares e está com 60% das unidades comercializadas. Todos com a verticalização alta, mudando o cenário de prédios da capital cearense, no quesito altura. No Meireles temos o Solar Praça Portugal, da Diagonal, com dois tipos de plantas, com 400 e 500m², totalmente vendido. E nos próximos meses serão iniciadas as vendas de um empreendimento que vai ficar no terreno do Boteco Praia, que virá com um grande diferencial”, ressaltou Leopoldo.
Ele lembrou que outros segmentos do mercado imobiliário, como condomínio para classe média e classe média alta estão com estoques elevados, mas os de alto luxo não enfrentam esse problema. “Inclusive, este ano, a Construtora Normatel vai construir o novo empreendimento no Aquiraz Riviera, que é o Portofino II, que já existem negociações com clientes, de forma restrita, sendo casas entre 300 e 400m². O mercado de alto padrão é a bola da vez do mercado imobiliário. É ele que está girando e fomentando a economia e nossa perspectiva é que ainda este ano surjam grandes negócios”, completou Leopoldo Cabral.
São Carlos Residence será um dos melhores apartamentos de alto luxo próximo à nova Beira Mar
Foto: Divulgação