Independência digital em debate com presidenciáveis
Por Admin - Em 07/08/2018 às 1:32 PM
O tema “Investimentos em tecnologia” é fundamental para o futuro do Brasil. Consolidando uma agenda de políticas públicas, o País poderá se beneficiar fortemente da Economia Digital – a transformação tecnológica capaz de impulsionar um crescimento mais robusto, tanto na área econômica quanto social.
Por esse motivo, quatro candidatos à presidência da República nas Eleições 2018 deverão participar do “Seminário Especial Presidenciáveis”, realizado pelas entidades do setor de tecnologia (Abes, Acate, Assespro, Brasscom e Fenainfo), no próximo dia 20, das 18 às 20 horas, no Espaço Trio Pérgola, na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo.
Na ocasião, o grupo Think Tank, organizado por membros do setor de TI, apresentará o estudo “Brasil 2022”, que traz recomendações ao futuro presidente. O documento aponta “Como o Brasil pode conseguir a sua independência digital em 2022?” (fazendo alusão ao aniversário de 200 anos da nossa Independência como país).
O “Brasil 2020” traz recomendações voltadas ao desenvolvimento do Brasil por meio de políticas de incentivo à tecnologia. Os candidatos que já confirmaram participação no evento foram Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Jair Bolsonaro (PSL) e Manuella D’Ávilla (PCdoB).
Uso da tecnologia facillita o desenvolvimento econômico do Brasil, afirma o estudo “Brasil 2020”
Foto: Divulgação