Indústria calçadista lidera geração de empregos no Ceará
Por Admin - Em 27/04/2018 às 3:18 PM
A indústria calçadista lidera a geração de empregos no Ceará, representando 26% dos vínculos empregatícios do Estado. É o que mostra um estudo realizado pela Coordenadoria de Políticas e Estratégias da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).
O levantamento reforça a importância do trabalho que o Governo do Ceará, por meio da Adece, vem desenvolvendo nos últimos anos em fortalecer a indústria calçadista. Três fábricas nas cidades Brejo Santo, Senador Pompeu e Solonópole já estão sendo ampliadas.
“Juntos, estes três empreendimentos somarão mais de 2 mil novos postos de trabalho”, afirma o presidente da Adece, Eduardo Neves.
Presente nas 14 macrorregiões, o segmento calçadista é responsável por mais de 56 mil vínculos empregatícios no Estado. Junto com vestuário, o setor de calçados é responsável por 47% dos empregos gerados pela indústria de transformação local.
Segundo o estudo, 87% do total de empregos da indústria calçadista estão presentes em empresas incentivadas pelo Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI), política de fomento à produção industrial do Governo do Ceará, que realiza a concessão de incentivos fiscais.
O Ceará também é líder nacional em quantidade de exportação de calçados e suas partes, representando 38% de suas vendas para o exterior destes itens.
Empresas produtoras de calçados oferecem milhares de oportunidades de trabalho no Ceará
Foto: Divulgação