Inovaconstruir alerta para as tecnologias disruptivas
Por Admin - Em 05/10/2018 às 7:51 PM
O Inovaconstruir Experience 2018, promovido pelo Sinduscon-CE, encerrou no fim da tarde de hoje, tendo como foco o que de melhor está acontecendo no Brasil e no mundo, no setor da construção civil, a fim de que as empresas cearenses tenham ganhos de produtividade e redução de custos.
“Tivemos um mix interessante, pois houve palestras falando de sistemas construtivos, novos materiais, sistemas gerenciais e viabilidade de empreendimentos. Então, estamos saindo daqui com a ideia do dever cumprido”, disse o presidente da entidade, André Montenegro.
Ele ressaltou que as perspectivas do setor, nos próximos anos, deve passar pela reinvenção dos seus processos, sistemas construtivos e utilização de novos material, para atender melhor ao cliente, que a cada dia está mais exigente.
“E fazer mais, por menos, que é a máxima da indústria atualmente, oferecendo mais, com um preço em conta. O cliente está exigente, a concorrência está grande e as tecnologias disruptivas estão chegando, então quem não estiver antenado, vai ficar fora do mercado”, destacou Montenegro.
O empresário Patriolino Dias também participou do Inovaconstruir Experience. “A construção civil está tendo de se reinventar. Temos sempre que melhorar a nossa produtividade, nosso design, nossos projetos e a maneira de pensar. Vimos vários cases para pensarmos fora da caixa. Foi uma iniciativa excepcional do Sinduscon-CE e só quem ganha somos nós, associados”, afirmou.
Premiação
O BS Design foi agraciado com o Prêmio Destaque BIM (categoria Construtora & Contratante). O diretor técnico da BSPAR, Ricardo Ary, recebeu a condecoração durante a terceira edição do Inovaconstruir, realizada no Teatro RioMar Fortaleza.
O prêmio tem o intuito de fomentar a adoção da Modelação da Informação da Construção (BIM) a partir da disseminação de boas práticas e do fomento ao ensino e à pesquisa no segmento construtivo.
O BS Design, idealizado pelo empresário Beto Studart, é composto por duas torres de 21 pavimentos, nos quais serão distribuídas 690 salas comerciais e 18 lajes corporativas, com áreas que variam de 22m² a 326m².
Evento lotou a plateia do Teatrio RioMar e apresentou novas tecnologias no setor da construção
Foto: Divulgação