Internacionalização da economia do Ceará em debate na FIEC
Por Admin - Em 06/08/2018 às 2:42 PM
A FIEC sediará, nesta quinta-feira (9), a segunda edição do Ceará Global, que debaterá o processo de internacionalização da economia do Estado e é realizado pela Câmara Temática de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro, ligada à Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece).
Por meio do Centro Internacional de Negócios e do Conselho de Relações Internacionais, a Federação e a Câmara Brasil Portugal no Ceará (CBP-CE) participam ativamente deste movimento que visa à expansão internacional da economia cearense.
Sempre aproveitando os bons equipamentos de transporte marítimo e aéreo de mercadorias que o Ceará possui – Porto do Pecém e Aeroporto Internacional Pinto Martins, onde funciona o Hub Nordeste das companhias Air France-KLM-Gol.
Dentre as principais palestras estão a do chefe de Gabinete do governador Camilo Santana, Élcio Batista, com o tema “Internacionalização da Economia do Ceará – Outlook 2019”; “O investimento estrangeiro no Ceará”, por Rômulo Alexandre Soares, vice-presidente da FCCE, e “Oportunidades de investimento estrangeiro”, por Sérgio Ferreira, analista de negócios da Apex-Brasil no Nordeste.
O Ceará Global é destinado a empresários, executivos e servidores de empresas e instituições engajadas com comércio exterior e investimento estrangeiro. A programação contará com palestras e a apresentação de casos de sucesso de empresas cearenses. O evento tem o apoio do Sebrae Ceará e da Jucec.
Trata-se de uma agenda permanente e multilateral cujo objetivo é mostrar que nos últimos anos o Ceará tem passado por profunda transformação, mediante a consolidação e inserção de novos setores exportadores e expressivos ingressos de capitais estrangeiros na sua economia, especialmente nos setores de energia, alimentos, agronegócio e siderurgia.
Porto do Pecém é, atualmente, o principal equipamento de comércio exterior do Ceará
Foto: Divulgação