Investimentos de alto nível em Portugal apresentados a empresários cearenses
Por Admin - Em 29/10/2019 às 8:24 PM
O Almoço com Investidores, realizado pelo Portal IN e a Quimera Invest, nesta terça-feira (29), foi um sucesso e lotou a área exclusiva que foi montada no Cavallieri para receber em grupo bastante seleto de empresários cearenses interessados em realizar investimentos do outro lado do Oceano Atlântico.
Isso porque a empresa – que já conta com sua filial em Fortaleza, a Quimera Brasil – trouxe um portfólio de produtos imobiliários de altíssimo padrão, que podem ser adquiridos para quem quer ter uma residência no continente europeu, como também para investir e obter excelentes níveis de valorização.
De acordo com Inês Gavinho Félix, diretora criativa da Quimera Invest, a empresa oferece toda a assessoria para os investidores, orientando-os sobre quais os melhores ativos disponíveis no seu portfólio em Portugal, dependendo das expectativas de retorno dos clientes.
Ressaltou que há possibilidades de haver um retorno sobre o capital investido (ROIC) de até 136% nos empreendimentos que estão disponíveis no momento, a depender do tipo de imóvel e do perfil do investidor.
Dentre os produtos de destaque – com valores variando entre 600 mil a mais de 10,7 milhões de euros – há lofts, prédios, condomínios horizontais e até mesmo edificações comerciais, como o Passeio Neptuno, situado numa das áreas mais valorizadas de Lisboa.
Junto com sua sócia brasileira, Gabriela Pimenta, destacou que o Governo de Portugal está iniciando um projeto com marina e outras obras de revitalização urbanística nas proximidades do Condomínio Forte das Maias, com dez casas luxuosas, e de frente para o mar, que deverá trazer uma valorização ainda maior para o empreendimento.
Turismo & vinhos
Outra possibilidade de investimento que foi apresentada aos empresários cearenses foi de uma área com 270 hectares, na região de Évora, onde já existem vinhedos e uma vinícola em funcionamento, a pouco mais de uma hora – de carro – de Lisboa, para o enoturismo.
Trata-se de um empreendimento com quatro unidades de negócios – hospitality, wine, Real Estate e sustentability, da In Vino Veritas, que foi apresentado pelo COO da empresa, Marcos Barcellos.
Com investimento inicial de 14 milhões de euros – podendo ser realizado por um consórcio de pessoas – a expetativa de valorização chega à cifra de 61 milhões de euros, em pouco mais de cinco anos.
“A Estratégia de Turismo de Portugal visa tornar o país no principal destino da Europa. Sustentável, mas com exploração agrícola. Dentro desse projeto existem operações nos quais o governo aplica o mesmo valor que os investidores, mas que não precisa ser devolvido”, destacou Barcellos.
Para finalizar, ele apresentou o projeto VIP Wine Club, na região do Douro, que é um pré-lançamento exclusivo, para 100 associados em todo o mundo, que terão um pacote de sete a dez noites em hotéis cinco estrelas na região, participação em fabricação de vinhos com a sua marca, além de participar de um clube de investidores de altíssimo poder aquisitivo, para futuras possibilidades de negócios.
Inês Gavinho realizou a apresentação de um amplor portfólio para investimentos em Portugal
Foto: Balada IN