TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Itaú Unibanco acelera migração de clientes para novo superapp

Por Eduardo Buchholz - Em 08/08/2024 às 10:18 AM

Milton Maluhy Filho Divulgacao 2

Milton Maluhy Filho destacou o sucesso inicial da plataforma, com expectativa de migração de 5 milhões de usuários até o final do ano./ Foto: Divulgação

O Itaú Unibanco está vivenciando um momento de grande transformação digital, com uma migração de clientes para seu recém-lançado superapp acontecendo em um ritmo mais rápido do que o esperado. Apresentado como o “projeto mais relevante” do banco para 2024 pelo CEO Milton Maluhy Filho, o aplicativo tem atraído uma demanda surpreendente desde sua apresentação oficial no início de julho.

Durante uma teleconferência com jornalistas nesta quarta-feira (7), Maluhy Filho compartilhou o entusiasmo do banco com os resultados iniciais. “Vamos antecipar o processo de migração de usuários de cartões para o superapp. O plano inicial era tentar migrar 2,5 milhões até o final do ano. Dá para mais que dobrar o ritmo de migração. Estamos bastante animados com os resultados iniciais“.

A nova plataforma, projetada para unificar os serviços do Itaú em um único local, é uma aposta estratégica para aumentar o cross-selling de produtos, especialmente para clientes que, embora não sejam correntistas, utilizam outros serviços do banco, como cartões de crédito. Com a expectativa de alcançar cerca de 5 milhões de clientes migrados até o final de 2024, o novo meio promete revolucionar a experiência dos usuários e fortalecer ainda mais a presença digital do Itaú Unibanco.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business