Jericoacoara já tem 49 voos extras para a alta estação
Por Admin - Em 30/11/2018 às 3:05 PM
O destino Jericoacoara está consolidado como um dos principais do Ceará e do Brasil, principalmente depois que o Governo do Ceará inaugurou o Aeroporto Regional de Jericoacoara Comandante Ariston Pessoa, situado na Praia do Preá, a pouco quilômetros de Jeri.
Só para se ter uma ideia deste sucesso, o antigo vilarejo de pescadores deve ser um dos principais points do Brasil para o Réveillon deste ano, tanto que já está praticamente impossível conseguir uma vaga num dos hotéis e pousadas instaladas na região.
As taxas de ocupação estão praticamente em 100% no período e quem quiser passar a virada de ano naquela que já foi eleita uma das dez mais belas praias do mundo, segundo o jornal The New York Times, precisa acelerar.
Um dos motivos disso é a expansão do número de voos para o destino, tanto regulares, quanto extras. De acordo com o titular da Setur, somente para os dois meses de alta estação estão previstos 49 voos extras, até o momento.
“Um levantamento realizado pela nossa equipe mostra que para o mês de dezembro estão confirmadas 19 operações extras no Aeroporto de Jeri, enquanto em janeiro são mais 30 voos, mostrando que a demanda tem gerado um crescimento na oferta de assentos”, disse Arialdo Pinho.
De terça a quinta, aos sábados e domingos, as companhias Gol e Azul têm voos regulares para Jeri, partindo de São Paulo, Campinas, Belo Horizonte e Recife. Além disso, às quartas, sextas e domingos a empresa Rota do Sol tem voos de Fortaleza para Jericoacoara.
“Ainda temos os voos fretados de pequenas aeronaves e helicópteros. Por isso, os hotéis e pousadas de lá estão lotados até março do ano que vem, mostrando que o destino está plenamente consolidado”, comemorou Arialdo.
Jericoacoara é, atualmente, um dos principais destinos do litoral cearense, por sua singularidade
Foto: Divulgação