REPRESENTANTE DA FIEC

Joaquim Rolim fala sobre investimentos e Hub de H2V no Ceará durante a COP26

Por Marcelo - Em 02/11/2021 às 7:38 AM

O presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, será representado pelo coordenador de Energia da Federação, Joaquim Rolim, durante a 26ª conferência da Organização das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), que está sendo realizada na Escócia. Ele fará uma apresentação sobre o Hidrogênio Verde, as oportunidades de investimentos no Nordeste e falará sobre o case do Ceará relativo ao tema.

Os principais líderes mundiais participam até o próximo dia 12, na cidade de Glasgow, da COP26. E a Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Associação Nordeste Forte e CNI marcam presença no evento com a apresentação do coordenador de Energia da FIEC, que será realizada nesta quarta-feira (3), ao meio-dia (hora local), e poderá ser acompanhada pelo canal no YouTube do Ministério do Meio Ambiente (https://www.youtube.com/user/mmeioambiente).

Joaquim Rolim fala, amanhã, sobre o as potencialidades do Nordeste               Foto: Divulgação

“Nosso objetivo principal é mostrar o enorme manancial que a Região Nordeste possui para a geração de energia limpa, renovável e a preços competitivos. Além disso, temos a complementaridade entre as fontes eólica e solar, com atributos de produtividade diferenciados a nível mundial. Vamos mostrar também o case Ceará, que sai na frente neste tema tão relevante. Com isso, temos como contribuir fortemente para acelerar o desenvolvimento do Hidrogênio Verde e contribuir para a descarbonização do mundo”, disse Joaquim Rolim.

O Hub de Hidrogênio Verde do Ceará já acumula 12 Memorandos de Entendimento firmados com conglomerados internacionais e representa investimentos superiores a R$ 100 bilhões. Além de ser um esforço importante do Ceará, em uma união entre Governo do Ceará, FIEC, Complexo do Pecém e Academia, para promover o desenvolvimento do Estado com melhor aproveitamento das energias renováveis.

De acordo com o presidente da FIEC, as previsões relacionadas ao H2V são as melhores possíveis. “O H2V vai mudar as condições socioeconômicas e financeiras do Ceará. A prioridade da FIEC, agora, é trabalhar, gerar muito emprego, fazer com que as indústrias voltem a contratar. Temos quase 500 mil pessoas desempregadas no Ceará e o desafio é esse. Eu sinto que a retomada da economia está acelerada e a gente precisa estimular, temos feito isso em todas as nossas casas”, ressaltou Ricardo Cavalcante.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business