50 ANOS DE DIPLOMACIA

Karina Frota destaca fortalecimento das relações comerciais entre Ceará e China

Por Marcelo - Em 28/05/2024 às 7:19 PM

A gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Karina Frota, foi uma das painelistas do Encontro de Oportunidades China – Brasil. O evento, realizado na Casa da Indústria, comemorou os 50 anos de diplomacia e relações comerciais existentes entre os dois países.

Karina Frota citou a ampliação do relacionamento entre o Ceará e a China

A relação diplomática entre Brasil e China tem sido marcada por laços comerciais e cooperação em diversas áreas. Desde o estabelecimento das relações diplomáticas em 1974, durante o governo do presidente Ernesto Geisel, os dois países têm colaborado em setores como comércio, investimento, agricultura, educação, ciência e tecnologia. Além das relações comerciais, Brasil e China também buscam cooperação em ciência e tecnologia, educação, cultura e turismo, promovendo intercâmbios e parcerias.

A abertura do evento foi realizada por George Braga, diretor-executivo da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Aecipp); Fábio Grandchamp, diretor de Operações do Complexo do Pecém; e Roseane Medeiros, vice-presidente da FIEC e secretária de Relações Internacionais do Estado do Ceará.

Karina Frota participou do primeiro painel do evento, que teve como tema ‘As oportunidades e o apoio a investimentos na indústria e no comércio bilateral logística e transporte’. “O evento fortaleceu significativamente o relacionamento comercial e cultural entre o Ceará e a China. As oportunidades de cooperação empresarial entre os dois mercados, em diversos setores, são extremamente relevantes”, afirma Karina Frota.

O evento teve continuidade com o segundo painel, intitulado ‘Diálogos e transição: Energia, inovação, turismo e cultura’, com grande participação. A programação do encontro foi encerrada com o coquetel de lançamento do livro ‘China – Brasil, 50 anos de diplomacia – Novas rotas para um novo tempo’.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business