PLEITO OCORRERÁ DIA 5 DE ABRIL
Lançada chapa “União e Gestão” que vai disputar a eleição da Fecomércio-CE
Por Marcelo - Em 23/02/2022 às 4:25 PM
A chapa “União e Gestão: A Fecomércio que nos representa”, foi lançada oficialmente nesta quarta-feira (23) e é liderada pelo atual presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE), Luiz Gastão Bittencourt da Silva, para concorrer à eleição marcada para o próximo dia 5 de abril.
De acordo com seus integrantes, a chapa tem como princípio bem representar e defender as empresas do comércio de bens, serviços e turismo do Estado do Ceará, posicionando-se com autonomia, independência e firmeza diante de todas as esferas de poder.
“Temos como compreensão o papel e a necessidade de estarmos presentes no interior do Ceará, bem como não nos esquecermos das micros e pequenas empresas, que representam mais de 80% do universo empresarial do nosso Estado. São elas as que mais necessitam do nosso esforço e dedicação”, afirma Luiz Gastão.
A Fecomércio-CE é uma instituição eclética e possui diversas representações de categoria. “Nossa chapa congrega 25 dessas representações, sendo que todas as do interior do Estado estão conosco. Assim como o Seacec – os maiores contribuidores para o Sesc/Senac, nossos braços sociais – e os maiores contribuintes de ICMS do Estado, no caso dos postos de combustíveis”, explica o candidato à presidência.
E destaca a importância da entidade alcançar todas as cidades cearenses. “Estamos profissionalizando a gestão do Sesc e do Senac, que já é referência no Estado e nacionalmente, hoje chegando aos 184 municípios do Ceará”, acrescenta Luiz Gastão.
A chapa União e Gestão, que tem à sua frente o empresário Luiz Gastão, é formada pelos vice-presidentes: Cid Alves, Luiz Fernando Monteiro Bittencourt, Sérgio Braga Barbosa, Giovan de Oliveira, Benoni Vieira da Silva, Gilson Parente, Paulo Bezerra de Souza, José Eliardo Martins, Francisco Bento de Souza e Atualpa Rodrigues Parente Filho. Possui, ainda, três secretários, três tesoureiros, 12 diretores, três conselheiros fiscais e três delegados representantes junto à CNC.