AMPLIAR OS NEGÓCIOS
Lançada Missão Empresarial a Portugal para participação no iTechStyle Summit
Por Marcelo - Em 19/04/2022 às 2:08 PM
O presidente da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil (FCPCB), Armando Abreu, comandou o webinar de lançamento da Missão Empresarial a Portugal, que participará do iTechStyle Summit – International Conference on Textiles & Clothing, a ser realizado de 23 a 27 de maio na região do Porto, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões. E Portugal é a porta de entrada num mercado consumidor de 500 milhões de pessoas, representado pela União Europeia.
Ele ressaltou que as missões de negócios devem ser profissionalizadas. “As 18 Câmaras de Comércio de Portugal viram neste evento uma ótima oportunidade. O objetivo é anunciar uma missão que possa levar empresários brasileiros ao iTechStyle Summit 2022 e não tenho dúvidas que vamos conseguir organizar um conjunto de empresários que pretende visitar a iTechStyle e incentivar os seus negócios”, asseverou Armando Abreu, lembrando que novas missões devem ocorrer este ano.
Segundo Tiago Nicchellatti, representante do Centro de Inovação de Blumenau, a Missão Internacional a Portugal possui grande relevância. “Sempre com o objetivo de ampliar as oportunidades de negócios e conexões de valor ao ecossistema português, para que a gente possa gerar negócios a partir destas conexões empresariais”, disse.
Eduardo Migliorelli, CEO da Atlantic Hub Portugal, ressaltou a oportunidade de levar um grande grupo de empresários brasileiros para movimentar o ecossistema empresarial e de investidores dos setores têxtil e calçadista, que num futuro deverá levar novos representantes de outros segmentos produtivos do Brasil para Portugal.
“A gente movimentou o ecossistema para que venham aqui para Portugal, em maio. Fundei a Atlantic Hub que é uma empresa que visa conectar o ecossistema de negócios luso-brasileiro. Com muito cuidado, a gente analisa as empresas que têm interesse em vir para Portugal, para ver se faz sentido e, nesse caso, fazemos o soft lining, business class e go to market”, salientou.
Dentre os pilares da missão empresarial a Portugal, no mês que vem estão: curadoria, visitas técnicas, networking entre lideranças governamentais e empresariais, além da realização de negócios. Proporcionando debates e reflexões sobre conhecimento científico e tecnológico, envolvendo grandes players inovadores da indústria, fornecedores de tecnologia, clusters e outros agentes ligados ao setor têxtil e de vestuário do mundo.
Filipe Rosa, CEO da No Gap Ventures, destaca que sua empresa objetiva criar um Hub de acolhimento entre Portugal e Brasil, para desenvolver startups e negócios de forma sustentável. A fim de promover o crescimento do volume de negócios entre companhias do Brasil e de Portugal.