Latam anuncia centro de distribuição de peças e novos voos no Ceará

Por Admin - Em 05/07/2018 às 12:16 AM

Além de expandir em 25% o número médio de chegadas e partidas domésticas diárias da Latam Airlines Brasil em Fortaleza, e o aumento em cinco vezes das operações internacionais – de duas para dez semanais, o CEO da companhia, Jerome Cadier, afirmou nesta quarta-feira que será montado um Centro de Distribuição (CD) de peças para aeronaves, na capital cearense.

E o valor a ser movimentado no CD é significativo. “Vamos aumentar, de forma muito relevante, o volume de peças de manutenção de aeronaves que a gente vai trazer por Fortaleza e distribuir para o Brasil. A Latam, pelo tamanho da sua frota e pelas atividades de manutenção constantes que tem, traz hoje por São Paulo e de lá distribui para todos os aeroportos do País e a intenção é que a gente faça isso a partir de Fortaleza. É um volume de peças perto de US$ 50 milhões por ano”, disse. 

Ele destacou, ainda, que o incentivo de ICMS sobre o combustível de aviação que o Governo do Ceará concedeu foi determinante. “O combustível é 40% do custo de operação de uma companhia aérea e, aqui no Brasil, é o terceiro mais caro do mundo. Então, esse incentivo de ICMS é muito relevante para a matriz de custos de uma companhia aérea”, lembrou Cadier.

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, disse que o turismo é importante para desenvolver a economia das cidades. Essa história começou numa decisão política do governador em garantir que o nosso aeroporto pudesse sem ampliado, ao introduzi-lo no rol de concessões que o Governo Federal empreendeu. Isso deu oportunidade para que o aeroporto não só pudesse ser gerido por uma das mais críveis empresas de gestão aeroportuária do mundo (Fraport), como receber investimentos de quase R$ 1 bilhão para ampliar a oportunidade de novos voos”, explicou.

O governador Camilo Santana, por sua vez, asseverou a situação fiscal que o Ceará possui, bem como sua capacidade de investimentos. “No Ceará, conseguimos atravessar a crise e nosso PIB tem crescido acima do Brasil, saldos positivos de empregos e foi, nos últimos anos, o estado que mais fez investimentos no Brasil”, afirmou.

E destacou a estratégia onde iniciativa privada, poder público e instituições se unem na busca de desenvolver e gerar oportunidades no Ceará. “Somos privilegiados pela nossa posição geográfica e, em breve, teremos um Hub portuário no Pecém; o Hub de telecomunicações, na Praia do Futuro, com data center e cabo submarino de fibra óptica, e, agora, o centro de conexões aéreas. Hoje, a Latam anuncia esse aumento de voos internacionais e nacionais, para que o nosso turismo possa crescer ainda mais, impactando em vários setores”, completou Camilo.

Autoridades prestigiaram a solenidade que anunciou os novos investimentos da Latam no Ceará

Foto: Balada IN

Mais notícias

Ver tudo de IN Business