RETOMADA DE OPERAÇÕES
Latam anuncia fim de compartilhamento da operações domésticas com a Azul
Por Marcelo - Em 24/05/2021 às 8:32 PM
Por meio de um comunicado oficial a Latam Brasil informou, nesta segunda-feira (24), que a operação de compartilhamento de voos com a Azul está sendo encerrado, sendo o prazo final desta parceria acontecendo no próximo dia 22 de agosto.
De acordo com a companhia, a retomada dos volumes de voos domésticos motivou a decisão, uma vez que dessa forma a parceria perde relevância, uma vez que as malhas aéreas estão sendo reconstituídas e torna mais vantajoso para as duas empresas venderem suas próprias passagens.
“O acordo foi uma alternativa identificada pelas duas empresas para enfrentar a queda significativa de vendas e redução da malha aérea durante o auge da pandemia. Com a perspectiva de melhoria, não há mais sentido mantê-lo”, salientou Jerome Cadier, presidente da Latam Brasil.
A busca por passagens aéreas domésticas está crescendo de modo significativo, tanto que a companhia espera recuperar cerca de 90% de sua malha aérea nacional até o fim de dezembro deste ano. Atualmente, já opera com quase 50% de seus voos domésticos. E aguarda a abertura das fronteiras para retomar a malha internacional.
Outro ponto positivo foi a expansão da operação de transporte aéreo de cargas, tanto que pretende ampliar de 11 para 21 aviões 767 exclusivos para essa finalidade. E outros sete novas aeronaves Airbus A320 devem chegar nos próximos meses, para o transporte de passageiros. Com isso, a Latam deve contratar 750 pilotos e comissários de bordo até o fim de 2021.