
Aval do Cade
Latam e Delta recebem aprovação para operação conjunta na Argentina
Por Anchieta Dantas Jr. - Em 06/04/2025 às 7:00 AM

Segundo as companhias, a ampliação do escopo geográfico do contrato aumenta a rede de destinos e as oportunidades de beneficiar os consumidores Foto: Divulgação
A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a ampliação da parceria entre Delta Airlines e Latam, incluindo a Argentina no escopo geográfico da operação conjunta das duas companhias. A decisão foi publicada na última semana no Diário Oficial da União (DOU).
A operação consiste na extensão do acordo de joint venture (JVA) entre as empresas, um arranjo contratual de longo prazo que conecta as redes complementares das companhias, permitindo a comercialização de serviços de transporte aéreo integrados como um único agente. O JVA original foi firmado para aumentar a competitividade nas rotas entre os EUA e a América do Sul.
Segundo as companhias, a ampliação do escopo geográfico do contrato aumenta a rede de destinos e as oportunidades de beneficiar os consumidores. A justificativa para a operação é gerar eficiências e reduzir a dupla marginalização por meio da coordenação das operações nas rotas Argentina-EUA/Canadá, o que está alinhado com o acordo aprovado pelo Cade em 2020. Ao integrar essas rotas ao JVA, Delta e Latam poderão operá-las como uma única entidade, beneficiando os consumidores com melhor conexão entre suas redes complementares.
Mais notícias


Crescimento Recorde
