Lauro Chaves debate perspectivas econômicas no Creci-CE
Por Admin - Em 26/10/2018 às 1:02 PM
Traçar perspectivas da economia e do cenário brasileiro para o novo presidente da República, este será o principal objetivo do café da manhã que o Creci-CE e o Corecon-CE, promovem na próxima segunda-feira (29), a partir das 8h30, na sede da primeira entidade.
Na oportunidade será realizada uma discussão aprofundada sobre o cenário econômico diante do resultado nas urnas, neste domingo. Além disso, haverá uma palestra com o economista e presidente do Corecon, Lauro Chaves Neto.
“Debater a pauta econômica é importante, pois as possíveis mudanças vão impactar na vida de todos. Vamos falar de projeções e perspectivas diante dos índices registrados recentemente e do comportamento do mercado. É sempre prudente agirmos sob cautela diante de um momento tão turbulento de nossa história e de um panorama político tão instável”, afirma Lauro Chaves.
Sobre o cenário atual do Brasil, o economista ressalta ainda a dívida pública no País, que hoje é de 83% do PIB, e ainda a pesada carga tributária, que corresponde a 33% do PIB.
O mercado imobiliário é especialmente sensível às mudanças macroeconômicas, pois a movimentação de caixa depende de grande volume de recursos. Por esse motivo, o presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro, também deverá participar do evento.
As vendas de imóveis cresceram 13% nos últimos 12 meses. Somado a isso, a Caixa Econômica Federal reduziu as taxas de juros para financiamentos imobiliários, estando hoje em 8,75%. “Em setembro, o mercado imobiliário reagiu melhor que em agosto. Este ano, 1.071 unidades foram colocadas no mercado. O número é superior a 2017”, explica o presidente do Creci-CE, Tibério Benevides.
Mercado imobiliário é sensível às muddanças macroeconômicas e será debatido durante o evento
Foto: Divulgação