Linha marítima conectará o Ceará com a Ásia em 29 dias
Por Admin - Em 28/02/2018 às 10:29 PM
O Ceará estará interligado com o continente asiático, a partir de abril, através da nova linha AC5, lançada hoje, pela Maersk Line, a Hamburg Süd, e a APM Terminals, em parceria com o Porto do Pecém. Ela reduzirá o tempo de viagem dos navios cargueiros até a Ásia para 29 dias, trazendo uma série de novas oportunidades de negócios para o Ceará.
O presidente do CIPP S.S., Danilo Serpa, o novo serviço concretiza o papel do porto cearense como uma das principais portas de saída e entrada de mercadorias do da Região Nordeste.
“Hoje, estamos colhendo os frutos dos investimentos do Governo do Ceará e das parcerias aqui estabelecidas ao longo desses anos, transformando o Pecém neste centro de distribuição de mercadorias”, destaca
A frequência do serviço será semanal e vai gerar um aumento significativo nas movimentações através do porto cearense. A expectativa é de que haja um incremento de, pelo menos 31 mil contêineres, anuais, com o início do funcionamento da AC5.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Ribeiro, destacou o recorde de exportações do Ceará, que ultrapassou a marca de US$ 2 bilhões, enfatizando a importância do CIPP, neste resultado.
“Sabemos que a siderúrgica e também as outras empresas que movimentam toda sua carga através de Pecém, tem uma grande participação. É um orgulho poder dizer que temos placas de aço produzidas aqui, sendo enviadas para o mundo inteiro”, disse Ribeiro.
A linha AC5 ligará o Porto do Pecém com os principais destinos da Ásia: Singapura (29 dias), China (34 dias), Hong Kong (35 dias), Xiamen (37 dias). Além disso, as mercadorias poderão alcançar mercados como Tailândia, Indonésia, Filipinas, Malásia e Camboja, totalizando 500 milhões de pessoas.
Danilo Serpa falou que a nova linha é a realização de um sonho do Governo do Ceará
Foto: Divulgação