EM 20 ANOS DE FIRMA
Luciana Lobo torna-se primeira mulher sócia da área de Direito Ambiental e Urbanístico do escritório R. Amaral, Huland, Castro Alves, Linhares e Barros Leal
Por Redação - Em 19/11/2024 às 9:22 AM
A advogada especialista em Processo e Direito Administrativo, Luciana Lobo, acaba de assumir como sócia da área de Direito Ambiental e Urbanístico do escritório R. Amaral, Huland, Castro Alves, Linhares e Barros Leal, tornando-se a primeira mulher a ocupar essa posição em 20 anos de história da firma.
Mestra em Direito e Gestão de Conflitos e certificada pelo Program on Negotiation da Harvard Law School, Luciana Lobo possui uma trajetória marcante, com experiências relevantes nos setores público e privado.
Em 2018, Luciana se tornou a primeira mulher a assumir a liderança da Controladoria e Ouvidoria Geral de Fortaleza. Ela também ocupou cargos importantes como titular da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e secretária executiva do Turismo no Governo do Ceará. Ao longo de sua carreira, presidiu relevantes conselhos e fundos ligados ao meio ambiente e ao planejamento urbano, incluindo o Conselho Gestor da Sabiaguaba e o Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano. Além disso, foi conselheira em empresas como Cegás, Ematerce e Adece.
Luciana é ainda reconhecida como professora universitária em cursos de pós-graduação e mentora, contribuindo para a formação de novas gerações de profissionais. Sua entrada na sociedade do escritório não apenas reforça sua trajetória de excelência, mas também marca um passo significativo para a inclusão feminina em posições de liderança na advocacia.