PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO
Lúcio Gomes participa de importante reunião com o ministro dos Portos no DF
Por Marcelo - Em 05/02/2024 às 11:10 AM
Em busca de melhorias contínuas para o Porto de Fortaleza, o diretor-presidente da Companhia Docas do Ceará (CDC), Lúcio Gomes, cumpriu uma extensa agenda em Brasília. Ele estava acompanhado dos coordenadores Jurídico e de Planejamento da CDC, Renan Saldanha e Paulo Pinho, respectivamente, e participaram de um encontro promovido pelo ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, com os presidentes das seis Companhias Docas brasileiras.
Na oportunidade, o ministro Sílvio Costa Filho ressaltou a importância dos portos para a economia do Brasil e para a geração de emprego e renda, recomendando, ainda, que todas as ações mantenham o cuidado com a governança e a sustentabilidade. Já o secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Alex Sandro Ávila, destacou o empenho do MPOR no amplo diálogo com os setores aquaviários, e revelou a intenção de realizar reuniões de alinhamento com os setores, a cada dois meses.
Lúcio Gomes, realizou uma apresentação com o balanço de 2023 e projeções para 2024, classificou o encontro como muito produtivo: “Tivemos um tempo para exposição de nossas primeiras ações, ainda no intuito de implantarmos um modelo de gestão voltado para resultados – mas já com uma evolução positiva. Foi, também, a oportunidade para conhecermos boas práticas que estão sendo adotadas pelas demais unidades do País”, afirma Lúcio Gomes.
A comitiva cearense ainda participou de mais três reuniões relevantes no Distrito Federal. Na primeira, que também contou com a presença do diretor de Administração e Finanças, Ivo Montenegro, Lúcio Gomes foi recebido pelo diretor de Infraestrutura Aquaviária do DNIT, Erick Moura. Na pauta, a possibilidade de repasse de verbas para obras de infraestrutura no Porto de Fortaleza.
Nos outros dois encontros realizados na capital federal, com o secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA), Alex Ávila, e com a diretora da Política de Pessoal do Ministério de Gestão e da Inovação (SEST), Jussara Valadares, acompanhada do coordenador Geral, Christian Vieira Castro, foram tratados diversos assuntos relativos ao planejamento, orçamento para investimentos em 2024 e de pessoal, respectivamente.