FATO RELEVANTE

M. Dias Branco aprova seu ‘Programa de Recompra’ de 3,58 milhões de ações

Por Marcelo - Em 18/04/2024 às 5:34 PM

A M. Dias Branco informou nesta quinta-feira (18) aos seus acionistas e ao mercado, por meio de Fato Relevante, que foi aprovada pelos integrantes do seu Conselho de Administração um programa de recompra de 3,58 milhões de ações de emissão da própria companhia, com prazo máximo de 18 meses, iniciando a partir de amanhã e encerrando-se em 19 de outubro de 2025.

Programa prevê recomprar ações da maior fabricante de massas e biscoitos

Assinado pelo vice-presidente de Investimentos e Controladoria e diretor de Relações com Investidores, Gustavo Lopes Theodozio, o documento revela que o ‘Programa de recompra’ tem como principal objetivo: adquirir ações de emissão da companhia para manutenção em tesouraria e posterior cancelamento ou alienação com vistas a maximizar a geração de valor para os acionistas e atender ao Programa de Incentivo de Longo Prazo com Ações Restritas aprovado na Assembleia Geral Extraordinária da companhia, realizada em 30 de abril de 2021.

O Fato Relevante explica, ainda, que a instituição financeira intermediária para esta transação será o BTG Pactual CTVM S.A. E que os recursos a serem a realização dessas operações, nos termos do ‘Programa de Recompra’, serão suportadas pelo montante global das reservas de lucro e de capital disponíveis.

A ata da reunião do Conselho de Administração que aprovou o ‘Programa de Recompra’, incluindo as informações requeridas pela regulamentação aplicável, encontra-se disponível no site de relações com investidores da M. Dias Branco (ri.mdiasbranco.com.br), e nos endereços eletrônicos da Comissão de Valores Mobiliários – CVM e da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business