Solidariedade
M. Dias Branco doa R$ 2,4 milhões para pesquisas sobre coronavírus no Brasil
Por Marcelo - Em 07/04/2020 às 5:55 PM
A M. Dias Branco vai doar R$ 2,4 milhões para apoiar hemocentros de seis estados, ajudar nas pesquisas em hematologia para o tratamento de pacientes de Covid-19 (novo coronavírus) e estimular a doação de sangue. Além de recursos financeiros, a companhia também doará alimentos.
Para cada bolsa de sangue arrecadada, serão destinados 500 produtos das marcas da M. Dias Branco a entidades de apoio social nos respectivos estados. A companhia também mobilizará as plataformas de mídias sociais de suas principais marcas para engajar e conscientizar seus clientes sobre a importância das doações de sangue.
“A doação de sangue é um serviço essencial para inúmeras enfermidades e, por isso, escolhemos apoiar esta causa”, explica Fábio Melo, diretor de Marketing da M. Dias Branco. “Queremos colocar nossas marcas a serviço da sociedade, apoiando financeiramente os hemocentros e, também, estimulando a doação. Quem procurar um dos bancos de sangue apoiados pelas marcas, com os cuidados recomendados pelas autoridades de saúde, fará uma doação dupla: a de sangue e a de alimentos para uma entidade social”, ressalta.
A primeira marca a formalizar a doação é a Fortaleza, que destinará recursos ao Hemoce, principal hemocentro do Ceará. Os recursos serão destinados também a hemocentros de Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Bahia por meio das marcas Vitarella, Adria, Piraquê e Isabela, respectivamente.
A doação ao Hemoce é a primeira da campanha e será realizada por meio do Instituto Pró-Hemoce. Para diminuir os impactos da quarentena em relação à doação, o instituto já abriu dois postos de coleta ao ar livre, sendo um no estacionamento do Mercadinhos São Luiz (Cidade dos Funcionários) e outro na Praça das Flores (Aldeota).