MAIS UMA VEZ

M. Dias Branco é a marca mais lembrada pelos cearenses no Top of Mind

Por Eduardo Buchholz - Em 05/07/2024 às 9:36 PM

Hoje, a companhia possui 22 indústrias e distribui para todo o Brasil e para mais de 40 países.

Pelo quarto ano consecutivo, a M. Dias Branco foi eleita a marca mais representativa do Ceará, segundo o Anuário Datafolha Top of Mind. A pesquisa realizada em fevereiro deste ano, que entrevistou 511 cearenses, revelou que 14,5% dos entrevistados citaram a companhia, conhecida por suas marcas “Fábrica Fortaleza” e “Fortaleza”. Este resultado mostra um aumento em relação aos 13,5% do ano anterior, destacando a crescente presença da empresa na mente dos consumidores.

Com quase seis mil colaboradores diretos em suas quatro unidades industriais no Estado, e mais de 17 mil em todo o Brasil, a M. Dias Branco é uma das maiores empregadoras regionais. A empresa é líder nacional na fabricação de massas e biscoitos e possui um portfólio diversificado que atende a todos os perfis de consumo. “Temos como propósito construir uma relação de confiança com todos os nossos consumidores. Temos marcas e produtos para todos os perfis de consumo. E no Ceará, Richester e Fortaleza, por exemplo, fazem parte do dia a dia das famílias estando presentes nas diferentes ocasiões de consumo”, afirma Tiago Timbó, gerente de Comunicação, Cultura e Sustentabilidade da M. Dias Branco.

Além da forte presença local, a M. Dias Branco tem uma expressiva atuação internacional, com exportações para mais de 40 países e recentemente, iniciou operações no Uruguai. “A M. Dias Branco começou como uma padaria artesanal, e hoje somos uma grande empresa de alimentos cearense, que conquistou o Brasil estando presente em mais de 90% dos lares e, recentemente, expandindo sua atuação com a operação no Uruguai e exportando para mais de 40 países. Acompanhar essa evolução é motivo de orgulho para os cearenses”, acrescenta Timbó.

A companhia também está comprometida com práticas sustentáveis e responsáveis, refletidas em sua Agenda Estratégica ESG “Nossos Compromissos 2030”. Esta iniciativa se alinha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e abrange cuidados com o planeta, valorização das pessoas e fortalecimento de alianças. Com suas práticas inovadoras e sustentáveis, a M. Dias Branco não apenas lidera em participação de mercado, mas também serve como modelo para outras empresas no país, promovendo um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

“Como líder nacional em massas e biscoitos, sabemos que podemos ser exemplo a outras companhias. Hoje, somos reconhecidos por nossas práticas sustentáveis, pela qualidade no ambiente de trabalho, pela transparência e ética na relação com investidores. Seguimos atentos para incorporar as melhores práticas de gestão do mercado e seguir evoluindo como organização. Estamos cientes do nosso papel de influenciar positivamente toda a sociedade, incluindo as empresas cearenses e brasileira”, conclui Timbó.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business